Edmilson Teixeira
Capela
Gira em torno de muita expectativa a realização da Etapa Circuito Alagoano de Trilhas que acontecerá no dia 14 do próximo mês, no município de Capela/AL. “O evento faz parte do Circuito Alagoano de Trilhas e o nosso já se tornou rota turística; onde movimenta os bares, restaurantes etc.. E após o evento, a gente coloca uma animada festa, dotada de shows com bandas e paredões” comentou entusiasmado o organizador Pedro Henrique.
Capela II
Pedro Henrique garante que o evento já virou uma tradição no Vale do Paraíba, sobretudo ao longo de seus nove anos de existência, com seus participantes percorrendo com muita adrenalina por meio de motos e quadriciclos, os principais pontos da zona rural de Capela. Na programação de show musical, vão cantar Deboy Nascimento e Ronald Capela.
Capela III
Para participar do evento, diz Pedro Henrique, é preciso comprar um kit no valor de 40 reais com direito a (camisa, alimentação, brinde e entrada pra o show). “Toda recepção será no melhor clube espaço de evento em Capela, que é o Society Moreira; pois o nosso Circuito conta com o apoio oficial todos os anos do Grupo Nobre Varejo de Capela.
Barragens
Pensando no homem do campo foi que na terça-feira, a deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) protocolou uma indicação referente às barragens subterrâneas de Alagoas. a ação visa garantir o abastecimento de água para as famílias de agricultores das regiões mais secas, sobretudo melhorando as condições de vida, facilitando o acesso à água e contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional.
Barragem II
Além de todos esses itens, a deputada Fátima Canuto afirmou que o objetivo também é de gerar renda a partir do fortalecimento da bacia leiteira e da agricultura familiar. A indicação ainda será apreciada pela bancada estadual. Caso seja aprovada, a indicação seguirá para a análise do Poder Executivo.
Olho d’Água Grande
Quem entra em festa a partir deste sábado e vai até a terça-feira, 19, é a cidade de Olho D´água Grande. Trata-se de um evento religioso em homenagem ao padroeiro local São José. Uma vasta programação religiosa foi montada pela Igreja Católica, mas em meio a isso, tem também show musical em praça pública.
Olho d’Água Grande II
No domingo (17), sobe ao palco montado na Praça Central os cantores Cissy Atualizada e Felipe Aladin; na segunda (18), é a vez da Banda Clone do Brasil e dos cantores Renato Neto e Galã, já no encerramento de terça-feira (19), é a vez do cantor Alberto Germano que tem mais de 10 anos de evangelização através da música católica.
Olho d’Água Grande II
Para o prefeito Zé Adelson, a festa do padroeiro é um evento religioso que demonstra a força da fé do povo de Olho D´água Grande. "É uma oportunidade de reunirmos as famílias e conterrâneos, e pedirmos a Deus por mais paz, bem-estar e muita harmonia para a nossa cidade", disse.
Santana do Mundaú
Com várias obras previstas para os próximos meses o prefeito Arthur Freitas esteve em Maceió, na sede do IMA-AL, onde se reuniu com o diretor-presidente, Gustavo Lopes e com técnicos do órgão e da Prefeitura, a fim de solicitar a autorização e a licença ambiental para a execução do cronograma de serviços no município.
Santana do Mundaú II
Para o gestor, seguir esse trâmite é uma obrigação legal para todos que estão realizando atividades que demandam o uso de recursos ambientais. "Nos próximos meses, várias obras sairão do papel e se tornarão realidade. Para isso, estamos buscando, junto aos órgãos competentes, atender a todas as exigências necessárias de modo que não tenhamos qualquer tipo de problema a médio e longo prazo”, destacou Arthur Freitas.
Semente
Ontem em Maceió durante o encerramento do Encontro Nacional de Sementes, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) garantiu a manutenção, neste segundo mandato, de seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas das sementes crioulas (variedades produzidas por agricultores familiares, assentados, quilombolas ou indígenas) em Alagoas: “A semente crioula é um dos elos de uma grande cadeia, envolvendo a agricultura familiar, a agroecologia, que precisa ser fortalecida”.
Semente II
O evento teve início na segunda-feira e foi realizado pela Articulação Semiárido Brasileiro, com o apoio do BNDES e da Fundação Banco do Brasil. Pois Jó Pereira explanou ainda sobre a relação entre o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), do qual é conselheira, e o Programa Estadual de Bancos de Sementes, também financiando pelo Fundo.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011