Edmilson Teixeira
Pilar Carnaval 2019
Na segunda-feira de Carnaval, um verdadeiro volume de foliões tomou conta da cidade do Pilar. Pois na jogada estava o bloco de rua “Gente que Faz” que pela 21ª vez, conforme seus diretores mostrou que é um dos maiores de Alagoas. O nome da agremiação tem procedência política, sobretudo numa alusão ao slogan de campanha do ex-deputado federal e ex-prefeito local Carlos Alberto Canuto.
Pilar II
“Foi uma festa delirante, cujo bloco ‘Gente que Faz’ hoje virou uma referência carnavalesca em nossa cidade, visto que a tranquilidade aliada à animação de todos, têm nos dado o maior prazer ao longo de mais de duas décadas, de reunir a família pilarense e o povo em geral de outras regiões, para esse encontro de entretenimento festivo na terra do bagre”, comento Carlos Alberto Canuto.
Pilar III
A principal organizadora do bloco “Gente Que Faz”, Thais Canuto, filha do ex-prefeito, acredita que cerca de 10 mil pessoas enfrentaram o trajeto do bloco este ano. “Como sempre, superamos mais uma vez as expectativas da população” disse emocionada Thais, que também enfrentou uma temperatura de mais de 30 graus, junto com a galera que saiu da parte alta (Chã do Pilar) num arrastão até o Centro da cidade.
Messias A pacata cidade de Messias situada na região metropolitana de Maceió recebeu uma infinidade de visitantes, que juntos com os foliões locais fizeram um dos maiores Carnavais de todos os tempos. A Prefeitura acredita que cerca de 10 mil pessoas foram às ruas, durante os quatro dias de atrações. Na segunda-feira, o tradicional Arrastão, Bloco da Prefeitura, criado pelo ex-prefeito Jarbas Omena, foi acompanhado pela Banda Seeway, delirando um público surpreendente. Messias II "Sem a visão do prefeito Luiz Emílio e o apoio do ex-prefeito Jarbinhas, não seria possível uma festa tão linda para todos nós”, evidenciou o secretário Adelmo. Disse ainda que o sucesso desse Carnaval representa o maior objetivo da administração municipal, que é o promover qualidade de vida, lazer e segurança para a população.Paripueira
O bloco carnavalesco “Seu Boga” foi uma das maiores sensações do Carnaval de Paripueira. A agremiação entrou em cena na tarde de segunda-feira, arrastando uma multidão sem igual. Trio elétrico, caminhão-pipa e uma frenética banda de frevo agitaram os foliões que estavam comemorando os seis anos de fundação do bloco. “Pense num Carnaval bom da gota serena!”, disse Marcílio Balbino, diretor do bloco.
Maragogi Quem não parou de fazer política ao longo desse período carnavalesco foi o ex-prefeito de Maragogi/AL, Marcos Madeira; em boa parte ao lado de seu filho, o ex-deputado Marquinhos. Marcos Madeira participou de vários blocos de ruas, inclusive até na vizinha cidade de Japaratinga junto com prefeito local, Júnior Loureiro. Pois logo na terça-feira, que antecedeu os festejos de Momo, o ex-prefeito esteve com o governador Renan Filho, oportunidade em que reivindicou melhorias para Maragogi; conforme tudo postado em suas redes sociais. Maragogi II Pois Marcos Madeira costuma dizer entre amigos, que seu maior cabo eleitoral hoje em Maragogi tem sido o prefeito Fernando Sérgio Lyra, visto que a administração pública, segundo ele, não decolou, e o que se vê são cobranças do povo pelo prometido. Em sua página no Facebook, Marcos Madeira aparece numa farra em sua casa, curtindo a festa carnavalesca ladeado da vice-prefeita, Isabela Laranjeiras com o esposo Cuca, além do vereador Júnior da Barra Grande. “Estamos conversando sobre a atual situação política de Maragogi”, diz Madeira sobre a legenda da foto. Encontro Depois dos festejos carnavalescos, a AMA convoca seus associados (prefeitos) para uma importante reunião na manhã da próxima segunda-feira em sua sede. Trata-se de uma valiosa reunião que visa discutir temas como: Imposto Sobre Serviços (ISS) e Agricultura. A data vai coincidir com a posse do ex-governador Ronaldo Lessa, que assume a pasta da Agricultura do Estado, conforme anúncio do Palácio. Encontro- ISS O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um imposto de arrecadação municipal que interfere diretamente na rotina dos prestadores de serviço. Maurício Mortari, especialista em Tecnologia da Informação, vai abordar temas como: a apuração do ISS baseado nos Balancetes Analíticos Contábeis das Instituições financeiras; a análise baseada no Plano de Contas Interno das Instituições Financeiras; plataforma colaborativa para identificação das rubricas tributáveis entre outros assuntos. O assunto é voltado especialmente para os secretários de finanças. Encontro- Agricultura Pois na reunião da AMA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), juntamente com o INSS e a Conab/AL, estarão na entidade para orientar e conscientizar os gestores municipais sobre a importância do setor agropecuário para economia dos municípios alagoanos. Já o representante do INSS mostrará os benefícios previdenciários e a Conab vai explicar o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011