Na segunda-feira (11), a rede municipal de ensino de Santana do Mundaú, deu início ao ano letivo 2019. Com festa e alegria, os alunos foram recebidos pelos professores e equipe pedagógica em meio a muitas surpresas. Com personagens infantis, palestras e brincadeiras, os momentos foram de integração e de acolhimento. O prefeito Arthur Freitas, acompanhado da secretária de educação, Danielle Márcia, esteve fazendo visitas às unidades escolares para dar boas vindas aos estudantes.
Material escolar
Conversando com alunos e professores em salas de aula, o gestor entregou aos estudantes o kit com material escolar preparado para a ocasião, contendo caderno, lápis, borracha, apontador, caneta, régua e lápis de cor para todos os alunos. Para as crianças da educação infantil, o kit também é composto com massa de modelar, já para os adolescentes, o kit tem caderno de matéria e até marca texto.
Mais avanços
"Nós sabemos o quão é difícil adquirir o material escolar hoje em dia, pois o custo é elevado e temos famílias que possuem mais de um filho. Então, buscamos contemplar nossos alunos com esse kit. Todos se mostraram muito felizes com a novidade, e para a nossa equipe, que tem as melhores expectativas para 2019, o ano será de mais avanços nos índices educacionais", afirmou a secretária.
Sempre presente
Para o prefeito, é importantíssimo que a administração esteja sempre presente, reafirmando o compromisso que se tem com a educação municipal. "2018 foi um ano de muitas conquistas para a toda a nossa gestão, e, sem dúvida, as perspectivas para 2019 são as melhores. Esse ano nós vamos fazer vários investimentos de infraestrutura nas escolas, o intuito é melhorar o ambiente escolar para que nossos alunos tenham melhor desenvolvimento e aprendizado, além disso, continuaremos focados em valorizar e capacitar toda a equipe que compõem essa importante pasta", finalizou Arthur Freitas. (Com Ascom)
Viaturas da SMTT
Os problemas relacionados aos veículos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca ainda não foram resolvidos na sua totalidade. De acordo com denúncia realizada na terça-feira (11) por agentes municipais de trânsito, três, das cinco viaturas estão impedidas de trafegar por problemas na documentação do veículo.
Violência doméstica
Dois crimes de violência doméstica contra mulheres foram registrados na segunda-feira (11), nos bairros Cacimbas e Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. A violência foi praticada pelos companheiros das vítimas. A primeira delas relatou que após uma discussão, o companheiro identificado como Edson Tavares da Silva, 19, a agrediu. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante por lesão corporal.
Pavimentação
Do total de 102 municípios em todo o Estado, apenas dois ainda não contam com seus principais acessos pavimentados. Para chegar às cidades de Pindoba e Belo Monte em Alagoas, quem mora ou visita a região, precisa passar por uma longa estrada de barro de 11 quilômetros e 27 quilômetros, respectivamente. Agora, os caminhos vão mudando e ganhando uma nova forma por meio das ações de melhoria viária do programa Pró-Estrada.
Belo Monte e Pindoba
Com os serviços de implantação mais avançados, a via que dá acesso a Belo Monte e também conecta a cidade com Batalha, vai aos poucos se estruturando. A equipe técnica, coordenada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), trabalha paralelamente com as atividades de terraplanagem, que já estão 80% concluídas, e também com o inicio da pavimentação ao longo dos 27 quilômetros. (Com Assessoria).
Folia de Rua
Arapiraca já entrou em clima de Carnaval com a festa de abertura da sua prévia carnavalesca, que aconteceu na última sexta-feira (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, quando realizou o concurso que elegeu o Rei Momo e a Rainha do Folia de Rua 2019, evento marcado para o próximo sábado (16), no Bosque das Arapiracas, Centro.
Orquestras de frevo
Com 18 blocos e orquestras de frevo, que prometem invadir com alegria, música, irreverência e animação as ruas do Bosque das Arapiracas, no Centro, o Folia de Rua, realizado pela Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, já está organizado para acontecer no próximo sábado.
... As barragens de Bálsamo e Cafurna, que ficam em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, estão sendo vistoriadas por órgãos estaduais e federais.
... De acordo com a prefeitura da cidade, a vistoria está sendo realizada por técnicos e engenheiros do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público Federal (MPF-AL) e outros órgãos.
... “Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que já nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo”, afirmou o prefeito Júlio Cézar. ( Com Assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.