Por meio de um convênio celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Olho D´água Grande, o prefeito Zé Adelson garantiu a implantação de banheiros em casas de famílias em vulnerabilidade social. (Com Ascom).
Qualidade de vida
O gestor destaca que o intuito das obras é de melhorar a qualidade de vida e combater a vulnerabilidade social no que diz respeito a saúde e saneamento básico das famílias olhodaguenses. “Podemos afirmar que esses banheiros terão um valor significativo para a redução de doenças. Para muitos pode ser um ato simples, mas para os que serão contemplados será, sem dúvida, sinônimo de mais qualidade de vida e saúde”, disse.
Critérios de seleção
O prefeito destaca que os critérios de seleção das famílias a serem beneficiadas, serão adotados atendendo às exigências do convênio. “Continuaremos empenhados em conseguir recursos que venham atender outras famílias. A iniciativa é importante porque existem moradores que não têm condições financeiras para construir banheiros. Dessa forma, a ação da prefeitura vai tornar um pouco melhor a rotina dos beneficiados com mais essa obra conquistada pela nossa administração”, prevê Zé Adelson.
Perdeu de novo
O ASA não conseguiu segurar o placar quando o jogo de domingo (3) estava em 2 a 2 e o Coruripe com Etinho, aos 36 minutos do segundo tempo, fez o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 2. No primeiro tempo o ASA abriu o placar aos 25 minutos com o cruzamento de Léo Campos da esquerda para a grande área e o volante Janderson, de esquerda, faz o primeiro gol do alvinegro.
O empate
No intervalo, a diretoria executiva do alvinegro sorteou uma camisa oficial e o sócio-torcedor vencedor foi José da Silva Santos. De volta ao segundo tempo, o Coruripe não perde tempo e empata o jogo logo nos 40 segundos com Palhinha, que chutou no canto esquerdo do goleiro Marcão.
Toque sutil
Aos cinco minutos, Léo Campo cobra escanteio e Ciel, capitão do time e camisa 99, deu um toque sutil na bola e marcou o segundo gol, virando o placar em 2 a 1.
Mas, aos oito minutos o lateral Pinheiro do Coruripe chuta para a grande área do ASA e o atacante Alef Manga finaliza para a rede do goleiro Marcão, empatando o jogo em 2 a 2.
Boas defesas
Apesar das grandes defesas que fez, o goleiro Marcão não conseguiu segurar o chute do atacante Etinho, que recebeu o lance do lateral Pinheiro e finalizou, fechando o placar em 3 a 2 para o Coruripe. O juiz apitou aos 50 minutos.
Depois do jogo, a direção executiva se reuniu para analisar entre eles a situação do time e os rumos do ASA para os próximos jogos.
Falta de atitude e atenção
Logo após o jogo, o técnico do ASA, Alysson Dantas, se reunião com a diretoria do clube e, em seguida, concedeu entrevista coletiva à imprensa.
“Não tivemos atitude nem atenção”, afirmou Alysson Dantas aos radialistas, diante do resultado negativo do alvinegro.
Chances de gol
O técnico disse ainda que o Coruripe procurou ter mais chances de gol e que o ASA não deveria ter permitido o adversário ter empatado nos primeiros segundos do segundo tempo.
“Isso não poderia acontecer, mas infelizmente não tivemos o controle do jogo e o torcedor tem todo o direito de reclamar. Eu acharia até estranho se o torcedor saísse do campo calado”, finalizou Alysson Dantas.
Próximos jogos
O próximo jogo do ASA será contra o Dimensão Capela no sábado (9), às 16 horas, no Estádio Manoel Moreira, em Capela, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.
Pela Copa do Brasil, o ASA vai enfrentar o Bragantino, do Pará, na próxima quarta-feira (13), às 16h30, no Estádio Diogão, em Bragança (PA).
... A Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, localizada em Arapiraca, mantém a tradição em aprovar seus alunos em universidades públicas e particulares.
... O mais recente feito da escola foi à aprovação de 43 estudantes em concursos vestibulares. Desse total, 38 estudantes estão ingressando em universidades públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e cinco alunos em universidades particulares.
... Psicologia, Nutrição, Direito, Pedagogia, Letras, Zootecnia, Engenharia Ambiental, Administração, Relações Públicas e Ciências da Computação são alguns exemplos dos cursos escolhidos pelos alunos-concluintes do Ensino Médio na Escola Quintela Cavalcanti, em Arapiraca.
... Aprovada em 1º lugar no curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na cota pública, com 626 pontos, a estudante do 3º ano do Ensino Médio Maria Luciemilly Pereira Santana, aos 17 anos, conta que conseguiu dar um grande passo para realizar o sonho de sua vida.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.