Alisson Barreto
DISCURSO DA DESPEDIDA DE MONS. GERALDO
Discurso da despedida de Mons. Geraldo
Em nossas orações arquidiocesanas, rezamos “Dai-nos, Senhor, os padres de que Alagoas precisa”. Mas quem, realmente, pedimos com essa oração? Precisamos de padres que rezem, que tenham empenhado-se nos estudos e na espiritualidade, ao longo de suas vidas. Padres que nos ensinem o que a Santa Mãe Igreja tem a nos ensinar. Padres que celebrem a missa como missa, sem invenções, mas na fidelidade e unidade com a Santa Igreja. Padres que se dediquem ao ministério sacerdotal, atendendo-nos no confessionário, ensinando-nos a Palavra de Deus e a doutrina da Santa Igreja. Padres orantes, que amem suas ovelhas, as ovelhas de Cristo. Padres que amem o sacerdócio. Padres humildes e exemplares, que amem a Igreja. Eis, pois, em suma, como vejo o testemunho de vida que Mons. Geraldo nos presenteou e pelo qual, graças a Deus, podemos – honrosa e presencialmente – agradecer. Sou grato a Pe. Geraldo (como prefere ser chamado) por motivar-nos a e ler encíclicas preciosa,s como a Ecclesia de Eucharistia: que posicionou meus olhos a realidades mais sublimes e direcionou meu coração à excelsa unidade com as pessoas do Alto. Além de me ter sido tão útil foi em várias catequeses e palestras que proferi. Grato por ter sido tantas vezes socorrido no confessionário, no sacramento que nos restitui ao estado de graça. Grato pelos conselhos espirituais e os exemplos dos santos, que – magistralmente – me relatou tantas vezes. Sou grato pela amizade, o carinho e os exemplos com sua vida e as sábias palavras que tive a satisfação de escutar. Agradeço a Deus por ter dado à nossa amada paróquia de Santa Rita esse padre que tanto abrilhanta a nossa igreja com sua simplicidade, sua paz e seus conselhos sempre sábios. E rogo a Ele que nos envie novos padres santos e virtuosos para nos motivar a sermos melhores, amarmos mais e bem nos prepararmos para a Pátria Celeste. Obrigado, Pe. Geraldo por todo o bem que o senhor fez a nós e à nossa amada paróquia de Santa Rita de Cássia.Maceió, 27 de janeiro de 2019.
Com o carinho deste que te admira muito,Alisson Francisco Rodrigues Barreto[1]
[1] Poeta, filósofo; bacharel em Direito, pós-graduado. Fundador dos Amigos Marianos Missionários da Eucaristia – Amme. Autor do blog “A Palavra em palavras” (TribunaHoje.com) e do livro “Pensando com Poesia”.Alisson Barreto
Sobre
Alisson Francisco Rodrigues Barreto é poeta, filósofo (Seminário Arquidiocesano de Maceió), bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas), pós-graduado em Direito Processual (Escola Superior de Magistratura de Alagoas), com passagens pelos cursos de Engenharia Civil (Universidade Federal de Alagoas) e Teologia (Seminário Arquidiocesano de Maceió). Autor do livro “Pensando com Poesia”, escritor na Tribuna com o blog “Alisson Barreto” (outrora chamado de “A Palavra em palavras”), desde 2011. O autor, que é um agente público, também apresenta alguns dos seus poemas, textos e reflexões, bem como, orações no canal Alisson Barreto, no Youtube, a partir do qual insere seus vídeos aqui no blog.