Edmilson Teixeira

Arapiraca – Maratona

Edmilson Teixeira 30 de janeiro de 2019
Arapiraca – Maratona
Reprodução - Foto: Assessoria

Destaque no último domingo ao longo do trajeto da II Corrida da Padroeira, lá em Arapiraca, foi o juiz de Direito Dr. Rômulo Vasconcelos,  Superintendente do Fórum daquela cidade. Pois com fôlego de atleta, Rômulo tem sido exemplo para toda sociedade arapiraquense, com relação à necessidade da prática de esportes.

Incentivo

Argumenta Rômulo Vasconcelos que lutar para se manter em forma traz benefícios para a saúde. “O exercício de atividade física propícia uma melhor qualidade de vida, sobretudo nos dias atuais, onde todos nós, independente do ramo profissional, exercemos atividades estressantes” argumenta, ressaltando que  sua preferência tem sido pelo  futebol e a corrida de rua.

Igaci

Durante a confraternização dos prefeitos alagoanos, logo após a eleição que garantiu Hugo Wanderley como presidente reeleito da AMA, desta vez tendo como vice, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, o prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó aproveitou o momento, para reivindicar obras para seu município junto ao governador Renan Filho e seu vice, Luciano Barbosa.

Igaci II

“Recebemos a promessa para a construção de um ginásio de esportes, pois em Igaci estamos avançando na construção de uma moderna escola, que passa a ser a terceira do gênero em Alagoas dotada do que há de melhor para oferecer o alunado; além do mais estamos intensificando os trabalhos, a fim de tão logo inaugurar uma unidade de beneficiamento de frutas, para garantir emprego e renda para muitos”, disse Piancó.

Porto Calvo

A histórica cidade de Porto Calvo começa a se organizar quanto ao alinhamento de sua tradicional  feira-livre, tida como a maior da região Norte de Alagoas. Pois a largada de um valioso projeto  foi dada na última sexta-feira. Agora, os frutos do mar foram para o Mercado Público e o comércio de farinha será exclusivo no Mercado da Farinha. Mercadorias não poderão mais ficar expostas nas calçadas. As feiras acontecem nas sextas e nos sábados.

Capela

Prefeito de Capela, Ademinho Calheiros  voltou a cobrar do secretário de Estado, Mozart Amaral, medidas quanto ao serviço de pavimentação asfáltica para a região capelense, dentro do Programa Pró-Estrada. Sabe-se que o  trecho asfáltico de 3 km, que liga a cidade ao povoado da antiga Usina João de Deus, praticamente foi devorado pelo descaso. São crateras insuportáveis para quem transita motorizado.

Capela II

“O secretário Mozart Amaral me confessou que por falta de orçamento neste início de ano, somente  em março é que os trabalhos do Programa Pró-Estrada  voltarão a se normalizar”, disse o prefeito de Capela. O gestor capelense também conversou muito na noite de segunda-feira, com o governador Renan Filho. Na pauta: união e parceria para mais um ano administração.

Porto de Pedras   

Durante o ato de confraternização entre prefeitos alagoanos na noite de segunda-feira, na sede da AMA, depois da eleição que garantiu a permanência de Hugo Wanderley à frente da entidade, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, demonstrava muita satisfação. “Teremos mais dois anos pela frente, pois nossa meta é honrar as promessas de campanha”, disse Vilela, numa roda de amigos, entre eles, o governador Renan Filho, que prometeu desenvolver ações para o governo municipal.

Delmiro

O memorial construído em homenagem ao industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ou simplesmente o visionário Delmiro Gouveia, será inaugurado no dia 14 de fevereiro, dia da Emancipação Política do Município. Trata-se de uma obra  cobiçada de grande  valor para aquela simpática cidade sertaneja, que reúne parceiros como a Prefeitura, UFAL e Sebrae

Delmiro II

A obra é considerada uma das maiores homenagens feitas ao empresário, nascido no dia 5 de junho de 1863, em Ipu, no Ceará. Com o memorial, a cidade contará com um equipamento arquitetônico moderno e um novo atrativo turístico para os delmirenses e em especial para os visitantes.

Conteúdo

"No espaço será disponibilizado uma sala multimídia para a exibição de filmes e documentários; sala de exposição permanente sobre Delmiro Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida do homenageado" relata o prefeito Padre Eraldo.

Importância

“É uma obra muito aguardada, tanto pelo seu valor simbólico, pela sua importância para educação patrimonial; quanto para potencializar o turismo, fomentando assim na cidade, a atividade econômica que vem crescendo cada vez mais na região dos Cânions do Rio São Francisco. Sem dúvidas será um grande atrativo, com um acervo muito interessante para todos”, comenta secretária de Turismo de Delmiro, Patrícia Brasil.