Edmilson Teixeira

Eleição na AMA

Edmilson Teixeira 29 de janeiro de 2019
Eleição na AMA
Reprodução - Foto: Assessoria

Hugo Wanderley prefeito de Cacimbinhas e Pauline Pereira prefeita de Campo Alegre foram eleitos no dia de ontem por aclamação; como presidente e vice respectivamente da AMA, para o biênio 2019/2020.  Um clima de harmonia tomou conta do evento, onde prefeitos e prefeitas marcaram presença, sobretudo na certeza  do elevado grau de fortalecimento que a entidade tem alcançado nacionalmente em defesa dos municípios alagoanos.  Na foto aparecem: Paulina, o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, Hugo Wanderley e o prefeito de Capela,Adelminho.  

Atalaia

Prefeito Chico Vigário  revela que seu governo ainda vem sofrendo  as consequências da herança que recebeu dos gestores recentes passados. “A casa ainda não está totalmente arrumada, pois a bagaceira foi grande que deixaram para mim, sobretudo de dívidas e folhas atrasadas”, disse, esperançoso de alavancar melhoras a partir deste trimestre.

Mata Grande

Erivaldo Mandu, prefeito de Mata Grande demonstra otimismo com o pique de trabalho que seu governo vem dando nesses últimos meses. Afirma que mensalmente está inaugurando obras. “Estamos para entregar  por esses dias, uma creche, casas populares, ginásio de esportes e ruas calçadas”, diz.

Mata Grande II

“Posso afirmar, que o que eu fiz nesses últimos oito meses, eles não fizeram em 20 anos de governo” confessa Erivaldo Mandu. O gestor revela que trilhou seu governo para um caminho de paz, sobretudo se aliando com pessoas decentes, comprometidas com o bem de Mata Grande. “Tem sido satisfatório o grau de receptividade que tenho recebido de empresários e lideranças; principalmente de gente decepcionada com as mazelas políticas que arruinaram a imagem do nosso município”, retratou.

Joaquim Gomes

Prefeito Adriano Barros  está aguardando  a conclusão de um projeto, que visa  ampliar e modernizar  as três principais escolas da rede municipal que ficam na parte urbana. Os recursos já estão garantidos, pois se trata de mais de 19 milhões de reais oriundos do problemático precatório do Fudeb, valores repassados pelo governo federal no final do ano passado. “Todas as unidades de ensino, num total de 27, serão beneficiadas com obras desse dinheiro”, garantiu.

Precatórios

Sobre os recursos dos precatórios do antigo Fudeb, que hoje é Fudef, os professores da rede municipal de Joaquim Gomes, ainda sonham em contar com 60%  do valor total, a ser rateado com a categoria. Pois os profissionais da Educação vêm articulando na Justiça meios que possam bloquear os valores, sobretudo na tentativa de seguir na luta na busca da divisão do bolo financeiro. “A decisão de não poder repatriar o dinheiro com os professores foi da corte maior de Brasília, e não minha”, confessa Adriano Barros.

Concurso

Outra notícia quem vem de Joaquim Gomes, é que a Prefeitura apelará junto ao Ministério Público Federal- MPF, no sentindo de negociar o prazo estabelecido  para a realização do Concurso Público do município. A Lei que por sinal já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, aponta para este mês de janeiro a realização das provas, sobretudo por recomendação do próprio MPF. “A gente vai apelar junto ao MPF para que o certame ocorra em junho, pois assim vamos garantir uma estrutura maior”, disse o prefeito Adriano.

Usina

O anúncio para realização do Concurso Público em Joaquim Gomes causou uma grande polêmica na cidade. Vereadores questionam o lado negativo da coisa; pois segundo eles, cerca de 500 pessoas que ao longo dos tempos prestam serviço na Prefeitura, vão ficar desempregadas, uma vez que o Concurso é justamente para efetivar servidores aprovados. Por outro lado, o prefeito Adriano luta em todas as esferas políticas de Alagoas, pela possibilidade de reativar o funcionamento da Usina Alegria, tendo como eixo principal o modelo de cooperativismo, assim como foi feito em Atalaia/AL, com Usina Uruba.

Elogios 

Internado no Hospital Geral do Estado- HGE, desde o mês passado, vítima de um acidente automobilístico, razão que levou a ter uma perna amputada, o jovem Arthur Almeida, estudante de Engenharia Civil, está surpreendido com a receptividade dos que fazem aquela unidade de saúde. A revelação foi feita por seu tio, Ederaldo Almeida e o amigo Ricardo Alexandre, esse gerente geral do Palácio do Governo. “Meu sobrinho elogiou muito os serviços de atendimentos, dando conta de que o HGE é outra coisa do que se esperava” disse Ederaldo.

Traipu

Silvino Cavalcante, que na qualidade de vice-prefeito no ano passado assumiu a Prefeitura de Traipu, por conta da renúncia do titular Eduardo Tavares, disse que seu governo desfruta de 62% de aprovação, conforme uma pesquisa. Nesta segunda-feira na sede da AMA, ele aproveitou a eleição que estava ocorrendo na entidade, a fim de convidar seus companheiros prefeitos, para o Carnaval 2019 de sua cidade. “Vamos promover o maior Carnaval do ano, isso eu não tenho dúvida”, prometeu.