Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 04 de janeiro de 2019
Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

O vereador por Palmeira dos Índios, Maxwell Feitosa (PMN) afirma que está sendo vítima de um crime de extorsão por meio das redes sociais, desde a última segunda-feira. O caso foi registrado na Delegacia de sua cidade na manhã de quarta-feira, e logo após, o parlamentar seguiu para a capital alagoana, onde se reuniu com o delegado Thiago Prado, da Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos.

Esquema

Segundo Maxwell, o grupo criminoso adicionou  ele por meio de aplicativos utilizando perfil falso em redes sociais, se passando por uma mulher, quando assim ocorreu o primeiro contato. Após a aceitação da amizade, o vereador afirmou que recebeu uma chamada de vídeo feito pela “suposta amiga” para seu aplicativo, “onde já despida praticava atos obscenos”.

Extorsão

O grupo passou a ameaçar constantemente publicar o material, no qual Maxwell afirma ser uma montagem. “Eles ameaçaram jogar na Internet e pediram uma quantia em dinheiro em troca. Inicialmente, a organização criminosa pediu a quantia de R$ 15 mil, o pedido variou e chegaram a pedir até R$ 3 mil”, disse, dando conta de que o banco a ser depositado seria fora do Brasil.

Resultado

Apesar da tentativa de extorsão, o vereador palmeirense decidiu não ceder às chantagens. “Pensei ser uma brincadeira de péssimo gosto, até porque ao atender a chamada de vídeo estava deitado, fiquei só observando as imagens de uma mulher em atos obscenos, que não esboçou nenhum contato verbal, apenas imagens. Após algumas horas, retornaram pelo aplicativo um vídeo no qual aparece meu rosto e um corpo que não é o meu. Jamais iria pagar aos criminosos e fomentar a prática do crime, não devo nada a eles”, alegou Maxwell.

Maragogi

No último dia do ano (segunda-feira passada) a bancada de vereadores fez sessão  extraordinária, a fim de aprovarem projeto de lei que autoriza a realização do concurso público para 2019 com 218 cargos. Também foram aprovadas mudanças no PCC da Educação.

 Outros

Também na última sessão, os vereadores aprovaram aumento salarial para comissionados da Prefeitura de Maragogi, com direito a 100% de gratificações para incremento de necessidades. No entanto, os proprietários de imóveis também terão reajustes em 4,56% de aumento em seu carnê de IPTU a partir da próxima segunda feira, dia 07 de janeiro.

Piranhas

O Ministério da Saúde garantiu recursos financeiros, a fim de garantir a implantação de três Academias da Saúde no município de Piranhas/AL.  A informação está sendo divulgada nas redes sociais, pela prefeita Maristela Sena Dias. As unidades vão atender as comunidades  de Entremontes, Vila Alagoas e Distrito do Piau. “Obras que além de gerar emprego e renda vão trazer mais qualidade de vida para a população” comemorou a prefeita.

Penedo

Tudo pronto em Penedo para a Iª edição da Festa Náutica que acontece neste sábado. O evento  será na Prainha Nova, onde segundo os organizadores, toda uma estrutura jamais vista na região ribeirinha está montada. Pois serão três atrações musicais  imperdíveis, além de diversas competições esportivas. Na verdade, a Festa Náutica foi criada com o propósito de selar sua marca no calendário turístico do Baixo São Francisco. Penedo II

E no outro final de semana Penedo volta a receber gente de toda parte do Brasil. Trata-se da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que entra para a sua 135ª edição. Detalhe é que para que a procissão de Bom Jesus dos Navegantes possa ser realizada ao longo do rio, a Prefeitura  encaminhou um ofício à Chesf, solicitando a elevação temporária do nível do São Francisco.

Penedo III

De acordo com o ofício, enviado nesta quinta-feira, para que a navegabilidade das embarcações ocorra normalmente, assim como nos anteriores, é indispensável uma operação especial por parte da Chesf. A procissão, que acontecerá dia 13 de janeiro, é o ponto alto da programação religiosa. Na oportunidade, o andor com a imagem do dono da festa percorre o Centro Histórico de Penedo e, em um barco, o Rio São Francisco, margeando Alagoas e Sergipe.

Igreja Nova

O ex-ministro do Turismo o reeleito deputado federal Marx Beltrão, foi agraciado ontem pela Câmara de Vereadores de Igreja Nova, com o título de Cidadão Honorário. A bancada entendeu que já era o momento para que Marx fosse reconhecido, sobretudo por uma longa folha de serviços prestados ao município, viabilizando  diversos investimentos.

Arapiraca

O programa de Residência Médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, ganhará novos profissionais a partir do início de março deste ano. O edital do processo seletivo foi divulgado na última quarta-feira. O processo seletivo envolve duas etapas; sendo a prova de conhecimentos médicos em 03 de fevereiro, em Maceió, e a análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro e o início do programa está marcado para 1º de março.

Crime  

Por falar em Arapiraca, um professor da rede estadual de ensino está sendo acusado de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos. O caso já foi denunciado pelos responsáveis da menor nos órgãos competentes. O suposto crime aconteceu na Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca. Chacota A denunciante afirma que, ao longo do ano, foi alvo de diversas “piadas” com teor sexual proferidas em sala de aula pelo docente. Em uma das ocasiões, por exemplo, a aluna narra que o professor declarou ter ficado “salivando” após ver uma foto sua nas redes sociais, sendo motivo de risos na turma.