Edmilson Teixeira
Palmeira dos Índios
Foi nesta terça-feira, primeiro dia do ano, que o vereador Agenor Leôncio (PSB), tomou posse como presidente da Câmara Legislativa palmeirense; função que englobará os dois últimos anos que restam da atual gestão municipal. Afirmou que a palavra chave de seu trabalho será a coletividade; sobretudo num engajamento democrático em torno do desenvolvimento do município de um modo geral. “Vamos implementar novas ações e melhorar o desempenho do Poder Legislativo”, garantiu. Na foto ela aparece com a esposa.
Recado
Dirigindo-se ao prefeito Júlio Cezar, que estava na ocasião, Agenor Leôncio reafirmou a disposição da Câmara, a fim de colaborar com o município; entretanto segundo ele; respeitando a independência e valorizando a harmonia dos poderes Legislativo e Executivo, tidos como pilares para que a governabilidade seja assegurada. Amizades Por falar em Júlio Cezar, logo após Agenor tomar posse, ele concedeu poderes para que seu vice, Márcio Henrique assumisse por 10 dias a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Trata-se da segunda vez que o prefeito Júlio Cezar transmite o cargo para o vice. “É gente da nossa confiança; pois preciso de uma folguinha para vivenciar junto com a minha família por alguns dias”, justificou Cezar.Cultura e folclore
Na quarta-feira, da semana passada o presidente da Comissão Alagoana de Folclore, Dr. Olegário Venceslau da Silva esteve participando das comemorações do 33° aniversário da criação da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas- ASFOPAL, no Museu Théo Brandão, em Maceió.
Planos
“Na ocasião diversos grupos folclóricos se apresentaram em homenagem ao saudoso folclorista, Ranilson França” disse Olegário Venceslau, dando conta de que há uma interação entre a CAF e ASFOPAL no sentido de realizar agora em 2019, diversos eventos, para uma maior valorização dos mestres e grupos folclóricos de Alagoas.
Penedo
O trabalho que as forças ligadas à área da Segurança Pública vêm executando em Penedo estão surtindo efeitos satisfatórios. Prova disso é a redução de aproximadamente 50% no número de homicídios praticados na cidade, se comparado com o ano de 2017. Levantamento Informações oficiais colhidas pelo site Aqui Acontece dão conta de que durante o ano de 2018, 22 pessoas foram vítimas de crime violento letal intencional na cidade ribeirinha, enquanto que no ano de 2017, esse número foi de 47, ou seja, mais que o dobro de homicídios. Estratégia De acordo com o delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, o trabalho da Polícia tem sido constante e, direcionado, principalmente, à questão do combate ao tráfico de entorpecentes, crime que tem sido a motivação da maioria dos casos de homicídios registrados em 2018. Santana do IpanemaMorreu no início da tarde desta quarta-feira, aos 93 anos a dama do teatro santanense Albertina Nepomuceno Agra. Ele sofreu uma queda no último domingo, quando fraturou o fêmur e foi hospitalizada. Pois o atendimento no hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo teve que passar por um processo cirúrgico com algum risco. Isso porque havia pouco tempo que ela teve outra intervenção cirúrgica. No final da cirurgia, aconteceu uma parada cardiorrespiratória o que ocasionou a morte.
Santana do Ipanema II
O corpo será velado no Memorial OSACRE – Organização Social de Assistência Cristo Redentor na Rua Delmiro Gouveia. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, às 16 no Cemitério Santa Sofia. Uma das paixões de Albertina Agra foi o teatro; seus olhos brilhavam quando se falava nesta arte. Integrou o Grupo de Teatro Amadores de Santana do Ipanema.
Delmiro Gouveia
Os produtores rurais estão obtendo bons resultados com o plantio da palma forrageira, distribuída pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para reforçar ainda mais a alimentação dos animais. A palma tem boa aceitação no solo do semiárido e, por isso, se torna opção de cultivo, especialmente nos períodos de seca. Até mesmo em pequenas áreas de plantio registra-se boa rentabilidade.
Delmiro Gouveia II
Em poucos meses, os produtores de leite do Distrito Lagoinha já comemoram o sucesso da plantação que já é uma realidade no auxílio da alimentação do rebanho leiteiro e principalmente na área que a palma foi plantada. “Além auxiliar os produtores com a alimentação do rebanho e na geração de renda, tivemos a preocupação em distribuir uma palma melhorada geneticamente e resistente a cochonilha do carmim”, frisou o secretário municipal de Agricultura, Estevão Firmo.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011