Alisson Barreto
SÓ O AMOR REALIZA A FELICIDADE
Só o Amor realiza a felicidade
É preciso amar para conhecer e é preciso amar para dar-se a conhecer. Deus nos amou, primeiramente, e deu-Se-nos a conhecer. E a resposta justa é dar-nos por amar.
A verdadeira justiça é amar. Deus nos criou com Amor e para Amar. Realizar a justiça é reconfigurar-nos no Amor.
Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. O Filho do Homem é o Senhor restaurador dessa herança. Nessa fé, ergue-se a esperança certa de que o Amor nos motiva em tal confiança: não importa qual sua atual condição, aceite crer que você foi criado para Amar.
Levante, pois, seu olhar e vê o horizonte: fazendo-se novo, anime-se e eleve sua fronte! Supere o passado, pela confissão, e vá em frente. Porque só o Amor realiza a felicidade da gente.
Brasília, 19 de dezembro de 2018.
Alisson Francisco Rodrigues Barreto[1]
[1] Poeta, filósofo e bacharel em Direito, pós-graduado. Autor do livro “Pensando com Poesia” (disponível em clubedeautores.com.br) e do blog “A Palavra em palavras” (acessível como blog em tribunahoje.com).Alisson Barreto
Sobre
Alisson Francisco Rodrigues Barreto é poeta, filósofo (Seminário Arquidiocesano de Maceió), bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas), pós-graduado em Direito Processual (Escola Superior de Magistratura de Alagoas), com passagens pelos cursos de Engenharia Civil (Universidade Federal de Alagoas) e Teologia (Seminário Arquidiocesano de Maceió). Autor do livro “Pensando com Poesia”, escritor na Tribuna com o blog “Alisson Barreto” (outrora chamado de “A Palavra em palavras”), desde 2011. O autor, que é um agente público, também apresenta alguns dos seus poemas, textos e reflexões, bem como, orações no canal Alisson Barreto, no Youtube, a partir do qual insere seus vídeos aqui no blog.