Edmilson Teixeira
Piranhas
Depois de efetuar o pagamento do 13º salário na primeira quinzena deste mês, a Prefeitura de Piranhas antecipou para esta sexta-feira, a liberação da folha salarial de todo o funcionalismo público. “A gente vem mantendo o pagamento do servidor em dia desde quando assumimos a Prefeitura, pois se trata de uma promessa de campanha que estamos cumprindo de forma rigorosa entre todos os funcionários municipais” disse a prefeita Maristela Sena Dias.
Piranhas II
“Os salários dos servidores concursados, contratados e comissionados serão creditados a partir desta sexta-feira. A iniciativa tem como objetivo o aquecimento da economia local, uma vez que o final de semana será festivo e o município também comemorará com shows e queimas de fogos o réveillon” disse a prefeita.
Limoeiro de Anadia
A parceria firmada entre Batista Comércio de Legumes S/A e a Associação dos Produtores de Limoeiro de Anadia (Asprolimo) já começa a apresentar os primeiros resultados. Desde novembro, agricultores vinculados à entidade e atendidos pelo Arranjo Produtivo Local Horticultura no Agreste estão vendendo abacaxi para a empresa paulista. O APL é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae/AL.
Saldo
Em pouco mais de um mês, 180 mil frutos foram comercializados, com uma arrecadação na casa dos R$ 300 mil. A experiência, considerada inovadora na região, está transformando a rotina dos agricultores e fomentado a cadeia produtiva do abacaxi, com a geração de emprego e renda para dezenas de trabalhadores rurais do município.
Pão de Açúcar
O presidente do Jaciobá, “Jorginho” cogita a possibilidade de renunciar o mandato do clube nesta sexta-feira. A equipe sertaneja que subiu para a Primeira Divisão do futebol alagoano este ano, alega problema de caixa, sobretudo pelo fato do prefeito Flavinho ter adiantado que a Prefeitura não entrará com dinheiro para ajuda de custo.
Pão de Açúcar II
Sabe-se que Prefeitura vem fazendo das tripas coração, a fim de assegurar o pagamento do servidor; além de cumprir algumas obrigações que não estavam nos planos financeiros do atual gestor. Essa será a segunda passagem do Jaciobá na elite do futebol alagoano. A primeira aconteceu há 20 anos.
Palmeira dos Índios
Por falar em Júlio Cezar, ele determinou um fato inédito na administração pública palmeirense. É que nesse período festivo, entre Natal ao Ano, as Unidades de Saúde da Família deixarão de atender a população. No comunicado feito pela coordenação da Atenção Básica, “o recesso não ocorrerá em forma de escala e sim o fechamento de todas as Unidades de Saúde da Família nesse período”.Palmeira dos Índios II
Depois de uma verdadeira onda de críticas por toda a cidade, sobretudo feitas por pessoas formadoras de opinião, foi que o prefeito Júlio Cezar mandou suspender a construção de um posto de Saúde em plena Praça das Casuarinas.
Joaquim Gomes
Depois de aprovar sem muito alarde o orçamento financeiro de Executivo para 2019 na última quarta-feira, a Câmara de Joaquim Gomes se reúne nesta sexta-feira, a fim de realizar sua eleição para o próximo biênio. Joaquim Gomes II O atual presidente Dionísio Bonifácio, o Nino da Pimenta, que antes sofria uma possível rejeição reacendeu e agora fica nítido que se manterá no cargo. “Nino, além de uma vasta experiência como parlamentar é o nome da mais alta confiança do prefeito Adriano Barros, o que contribui em seu favor” comentou um vereador. Maragogi Prefeito Fernando Sérgio Lira está propondo junto a bancada legislativa a aprovação de um projeto que visa a criação de 479 cargos comissionados com salários de até cinco mil reais. Na verdade são três projetos de urgência enviados para a Câmara, sendo um sobre o fundo municipal de turismo, autorização para o concurso público. Santana do Ipanema Na quarta-feira a Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema adiou a votação do Projeto de Lei nº 08/2018, que propõe um reajuste nas alíquotas da tabela da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Pois no evento houve a apreciação de um veto do Executivo a uma emenda que foi feita a Lei Orçamentária Anual (LOA), que apontava a determinação legal para um percentual fixo para o Duodécimo da Câmara. O veto foi derrubado por unanimidade dos vereadores.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011