Edmilson Teixeira

Santana do Ipanema

Edmilson Teixeira 28 de novembro de 2018

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) vai vistoriar uma área rural, em Santana do Ipanema, onde será construída a barragem João Gomes. O órgão foi procurado pelo prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, e pelo secretário municipal de Agricultura, Jorge Tavares, para discutir a situação da extensão rural, que tem aproximadamente 300 hectares e 26 proprietários.

Joaquim Gomes

Preocupado com a badalação do fato policial registrado na manhã de ontem, em sua cidade, o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, fez questão de esclarecer e deixar bem claro para a população, que toda bronca está direcionada para a ex-prefeita Ana Genilda; e não em seu mandato como muita gente pensa. É que  a Polícia Federal apreendeu na Prefeitura, documentos que apontam fraudes em licitações sobre locações de automóveis.

Conteúdo

A Polícia Federal informa que foram levadas pastas contendo Pregão de Licitação e Processos de Adesão de Ata referentes aos anos de 2014 a 2016, cujo alvo desses trabalhos focou na empresa de razão social Jenilda Gomes Lima - ME - com o nome de fantasia de “Ômega Locadora”. A tal empresa está envolvida num suposto  esquema de fraude em licitação.

Dados

Relatos apontam que a Ômega Locadora teria sido contratada pela ex-gestora Ana Genilda, a fim de fornecer veículos para as secretarias de Educação e Saúde. Foram apreendidos; 25 Processos no nome da empresa referente ao ano de 2015; 2 Processos referentes ao ano de 2014; 7 processos de pagamentos de 2014 e 6 processos do ano de 2016. Todo material foi levado.

Batalha

Prefeita Marina Dantas inaugurou ontem  uma ampla reforma na  Escola José Domingos Monteiro, no povoado Pau-Ferro. Disse que a unidade foi totalmente reformada, ampliada e entregue à população com grande carinho. “Esta é mais uma escola que estamos inaugurando e em breve o povoado Mamoeiro será contemplado também com a reforma e ampliação da Escola José Rodrigues de Oliveira” afirmou, ressaltando que desse modo, poderá garantir um ensino de qualidade e proporcionar um futuro promissor aos estudantes de Batalha

Campo Alegre

Como parte do Programa de Visitantes do Ministério das Relações Exteriores, um grupo de oito prefeitas de cidades brasileiras de pequeno e médio porte, entre elas a prefeita de Campo Alegre/AL, Pauline Pereira, participou, na Alemanha, de um seminário internacional sobre o papel dos prefeitos na proteção climática.

Porto Calvo

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da UFAL, divulgou nesta terça-feira  os locais das provas para o concurso público da Prefeitura de Porto Calvo. As provas vão ocorrer domingo que vem nas cidades de Porto Calvo, Maragogi e Maceió. Os portões serão abertos às 11h40 da manhã e fechado às 12h40.

Contingente

O concurso público  oferta oportunidades para os níveis que variam de valor conforme a escolaridade: fundamental, médio e superior. São 159 vagas no total. Foram 4.629 inscritos no certame. Para saber o local de inscrição, o candidato deve acessar o site da Copeve (www.copeve.ufal.br).

Diversificação

São 32 cargos ofertados para ingresso no serviço público municipal. O cargo mais disputado é de professor de educação infantil até o 5º ano com 1.132 inscritos. O segundo cargo mais concorrido é o de vigilante escolar com 633 pessoas inscritas, seguido de auxiliar de serviços educacionais com 625. Por outro lado, os cargos com menos pessoas inscritas são o de fiscal de tributos e agente de cadastramento imobiliário, com cinco inscritos cada.

Atalaia

Funcionários da Prefeitura de Atalaia/AL foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, com a presença de dezenas de integrantes do MST- Movimento Sem Terra. O grupo invadiu o prédio público, a fim de cobrar agilidade do prefeito Chico Vigário (MDB), sobretudo, quanto a um pacote de promessa política feita há meses, que envolve melhorias e assistência de um modo geral nos assentamentos em que todos estão alojados no município.

Atalaia II

O manifesto resultou numa reunião improvisada com o próprio prefeito Vigário e assessores, onde um amplo pleito foi reivindicado, a fim de suprir as demandas existentes nos assentamentos São Pedro, Milton Santos e São Macário.

Atalaia III

“A gente entende que o papel do município é assistir os problemas existentes; no entanto as condições econômicas vivenciadas hoje pela Prefeitura, têm nos emperrado de atuar numa dinâmica de trabalho, visto que são muitos os casos para serem resolvidos” comentou Chico Vigário, ciente de que todo um esforço vem sendo feito, no sentido de equacionar da melhor maneira possível os graves casos existentes em Atalaia.

Reivindicação

Pois o grupo do MST cobra de imediato, serviços de instalação e manutenção de bombas em poços artesianos, abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde UBS, ambulância; tratores e máquinas para apoio na agricultura e recuperação de estradas; iluminação pública, além da reforma da Ciranda e da Escola do povoado Brasileiro.