Edmilson Teixeira
Batalha
Duas escolas de Batalha/AL, vão receber por parte da Secretaria de Estado da Educação, o “Prêmio de Qualidade Municipal Ib Gatto Falcão.” Trata-se da unidades Maria Nicácia Amorim e Antônio Rodrigues de Melo. Tudo pelo excelente desempenho apresentado em 2017.
Origem
Pois o Prêmio é um reconhecimento concedido pelo governo alagoano, que tem como meta principal estimular os gestores municipais, na inovação educacional, cujo alvo é garantir a satisfação do aluno nas salas de aula, sobretudo, se dedicando aos conhecimentos da grade curricular.
Conteúdo
Pois as tais unidades de ensino de Batalha/AL, obtiveram resultados satisfatórios ao longo do ano passado, sobretudo, quanto ao desempenho positivo; que veio culminar com um avançado passo para a aprendizagem e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Satisfação
“São frutos do nosso empenho, que diante de um trabalho conjunto; envolvendo professores, diretores e alunos, tem resultado numa melhora sem igual”, comemora entusiasmada a prefeita de Batalha/AL, Marina Dantas (MDB), que tem encarado, segundo ela, a Educação como uma das prioridades de seu governo.
Joaquim Gomes
Como forma de celebrar o Dia do Músico, que será nesta quinta-feira dia 22, a Secretaria de Cultura, de Joaquim Gomes resolveu comemorar da data no sábado à tarde. O evento promete proporcionar um verdadeiro colorido pelas ruas da cidade, reunindo bandas fanfarras tanto local como de algumas cidades da região. Em meio a isso haverá apresentação cultural e premiação para as melhores bandas.
Cubanos
Por falar em Joaquim Gomes, lá com o anúncio da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médico que atende população de todo o país criou um clima de preocupação entre as entidades municipais. Com um pouco mais de 23 mil habitantes, pelo menos duas UBSs vão sofrer sem esses profissionais, já que eram comandadas por dois médicos da terra de Fidel Castro. ArgumentoO secretário municipal de Saúde, Estácio Chagas de Almeida disse que, ver na saída do programa a desassistência da saúde pública à população mais carente. Em Alagoas 70 dos 102 municípios contam com médicos cubanos e deverão pagar caro com a saída desses profissionais. Mas o governo federal já está reagindo anunciando um plano emergente pelo menos até o final do ano, quando termina seu mandato.
Puxão de orelha
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas obteve uma decisão liminar da Vara do Trabalho de Arapiraca, que obriga a Usina Porto Rico a contratar pessoas com deficiência para o seu quadro de pessoal. A usina que fica no município de Campo Alegre, tem seis meses para cumprir a determinação que foi expedida no mês passado.
Somatório
Pois a Procuradoria do Trabalho de Arapiraca ajuizou ação civil pública para solicitar a responsabilização da Porto Rico, após constatar que aquela indústria dispõe somente de 33 deficientes, sendo necessária a contratação de outras 21 pessoas para o efetivo cumprimento da cota estabelecida em 55 PCD's/reabilitados - de acordo com o percentual de 2% a 5% exigido pela Lei nº 8.213/1991, voltada para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Piranhas
Em Piranhas/AL, duas escolas da zona rural pertencente ao município, vão receber do governo alagoano o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gatto Falcão. Trata-se das escolas Antônio Nunes, na comunidade Salinas, e Deputado José Bandeira, no povoado Lagoa Nova.
Orgulho
A prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, enfatizou que este reconhecimento é fruto de um grande trabalho e planejamento: “Fico muito feliz em saber que todo nosso planejamento está dando certo, e este excelente prêmio, é um ótimo reconhecimento para continuarmos nos dedicando e investimento na Educação Básica do nosso município.”
Conquistas
“Nossas duas equipes de atletismo (Porto de Pedras e Atalaia), tiveram uma excelente atuação no último sábado em Recife-PE, durante o Festival Aberto de Atletismo, promovido pela CAIXA e a Federação Pernambucana de Atletismo. Parabéns aos gestores das duas cidades e nossos atletas alagoanos com suas medalhas de ouro prata, totalizando de 23, além de três de bronze. Modalidades nas categorias sub 12, 14, 16, 18, 20: Salto em distância, arremesso de peso, 100 metros rasos, 75 metros, 3.000 mil metros” comentários nas redes sociais, do conceituado professor Gilvan Ciríaco que toca projetos esportivos em Atalaia e Porto de Pedras.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011