Edmilson Teixeira

Atalaia/AL

Edmilson Teixeira 15 de novembro de 2018

 

Em Atalaia, aquelas pessoas que integram o Programa Bolsa Família terão a oportunidade de se profissionalizar com cursos técnicos que estão sendo oferecidos na região. Trata-se do Programa de Geração de Renda- Progredir. “Será ministrado pela empresa Ápice, que está ofertando cursos de cabeleireiro, maquiagem, manicura e pizzaiolo” cometa o prefeito Chico Vigário, dando conta de que se trata de uma ação da Secretaria de Assistência Social do município.

Evento

O lançamento do curso ocorreu nesta terça-feira, quando os participantes receberam palestras sobre “A importância das políticas públicas na geração de renda como inclusão social.” Mediaram os trabalhos, as palestrantes Andrezza Costa e Shirley Ferraz que  destacaram  “O poder da Ação”  Na oportunidade o prefeito Chico Vigário e a secretária de Assistência Social, Crislannie Medeiros, falaram da importância desses cursos gratuitos para a população atalaiense.

Exercício

Mesmo nessa reta final do Governo Temer, o Ministério da Saúde está incentivando os prefeitos do país a investir na implantação de Academia de Saúde, visto que houve uma aplicação de recursos para construção de polos do programa Academia da Saúde – modalidade intermediária. A medida foi publicada nesta segunda-feira, destacando a normativa que trata da Lei 13.658/2018.

Oportunidade

Pois a medida do governo federal abriu crédito especial orçamentário – na ação 20YL – para transferência fundo a fundo a municípios selecionados e aptos a receberem incentivos financeiros para construção de polos do programa. Os municípios terão a partir de então, 15 dias para enviar proposta ao Ministério da Saúde (MS), a contar da última segunda-feira.

Delmiro Gouveia

A comunidade delmirense está tendo a oportunidade  de participar durante esta semana de algumas atividades coletivas que vêm sendo desenvolvidas por órgãos municipais. Pois a classe adulta masculina está sendo assistida pelo “Novembro Azul” campanha voltada para a prevenção de próstata. Já nas escolas públicas, os agentes de endemias estão fazendo palestras educativas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zyca e chikungunya.

Palmeira / Santana

Nivaldo Barbosa candidato a presidência da OAB/AL não mediu distância para reforçar sua campanha pelo interior de Alagoas. Encabeçando a Chapa 1, Nivaldo Barbosa esteve em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, participando de eventos promovidos pelas subseções, sobretudo  prometendo junto com os filiados, avanços para advocacia no interior, além de apresentar novas propostas.

Promessa

Em Palmeira, por exemplo, Nivaldo Barbosa apresentou as principais propostas que foram desenvolvidas para valorizar ainda mais o trabalho dos advogados no interior do estado. Dentre elas estão à capacitação dos profissionais com ampliação da oferta de cursos presenciais e virtuais, o Acompanhamento Profissional, que visa orientar o jovem advogado na hora de abrir seu próprio negócio, assim como o combate à violação de prerrogativas e a defesa dos honorários advocatícios.

Fim dos médicos

O governo de Cuba anunciou, nesta quarta-feira, o fim de sua participação do programa “Mais Médicos no Brasil”, citando “declarações ameaçadoras” do presidente eleito Bolsonaro. O país enviou profissionais para atuar no Brasil desde 2013, quando o governo da então presidente Dilma Rousseff criou o programa para atender regiões carentes do país sem cobertura médica, sobretudo em Alagoas, onde há uma demanda sem precedência.

Recado

“O Ministério da Saúde Pública de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do ‘Programa Mais Médicos’ e assim comunicou a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam a iniciativa”, diz a nota do governo. Mas o comunicado não diz a data em que os médicos cubanos deixarão de trabalhar no programa.

Destino

A sacanagem do “Mais Médicos” criado pelo governo do PT, é que os profissionais cubanos não recebem todo o salário como os outros integrantes do programa. Pois, eles (os médicos de Cuba), têm parte dos valores, cerca de 70%, retidos pelo governo de seu país. Isso quer dizer, que a intensão dos petistas era para alimentar à ditadura cubana criada pelo até hoje “ídolo” Fidel Castro.

Joaquim Gomes

Segundo o Iteral, no assentamento Avagam I, as 19 famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) estão investindo na irrigação do plantio de abacaxi há quatro anos, com 600m de tubulação, e chegam a colher cerca de 2.000 frutas por semana. São produtos de qualidade, e o melhor, sem agrotóxicos.

Medicação

Pois a fruta do abacaxi, além de deliciosa é tida também como um verdadeiro remédio.   Ela é utilizada em doces e drinks; é refrescante, nutritiva; uma excelente fonte de carboidratos, vitaminas e fibras alimentares. Ajuda a perder peso, é um ótimo purificador do sangue, auxilia na digestão, diminui a pressão arterial, além de combater viroses e anemias.