Edmilson Teixeira

Igaci  

Edmilson Teixeira 14 de novembro de 2018
Prefeito, Oliveiro Torres Piancó, manifestou seu profundo pesar pela tragédia que vitimou no último domingo a garotinha Dávilla Gabrielly da Silva de apenas 7 anos, no sítio Caraibinhas. Dávilla perdeu a vida no último domingo, quando em dado momento de uma brincadeira de criança o banco de cimento da praça caiu por cima de seu corpo. A Prefeitura já está tomando as devidas providências para apuração do fato e vem prestando  total assistência aos familiares da pequena Dávilla. Igaci II O prefeito Piancó diz que sua gestão vem trabalhando para dar melhor qualidade de vida aos munícipes, inclusive, com um projeto de construção de uma Academia de Saúde no referido povoado, com área de vivência para conforto daqueles que ali residem. Igaci III “Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade” lamenta o prefeito. Penedo Em meio ao feriado desta quinta-feira, o Centro Umbandista Raio de Luz promoverá a “Caminhada pela Paz” pelas principais ruas da cidade de Penedo.  O  evento será a partir das 07h30min, com concentração na Praça Clementino do Monte. O manifesto expressar a união dos povos. Pilar No embalo de sua popularidade nesses cerca de dois anos de governo, foi que o prefeito de Pilar, Renatinho, achou agora de dá uma de gari. Pois o cara entrou no embalo do grupo que diariamente cuida de recolher o lixo da cidade, dando uma mãozinha de gari, totalmente uniformizado com o padrão da turma. Tirou foto e tudo mais Pilar II “A turma pediu e eu atendi! Acompanhei parte da rota dos garis de hoje, onde pude vivenciar o duro trabalho que eles realizam diariamente para manter a cidade limpa”, destacou Renatinho. Na última semana, o gestor fez questão de devolver ao governo federal parte de recursos de uma obra, concluída sem a necessidade exata do valor estipulado de seu projeto inicial.

Cacimbinhas

Entre quarta e sexta da última semana, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante, localizada na área rural de Cacimbinhas, participaram  com grande destaque em Arapiraca, da quarta edição da “Mostra Científica de Inovação e Tecnologia da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (MOCITEPIAL). Cacimbinhas II Eles apresentaram projetos de pesquisa nas áreas de Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, sendo premiados na primeira edição da IV MOCITEPIAL Júnior, e também ganharam credenciamentos para a MOSTRATEC Júnior, a maior Mostra Científica do Brasil, que ocorrerá na cidade de Novo Hamburgo/RS, EXPOCETI (São Lourenço da Mata/PE), FENECIT (Recife/PE) e FEMIC (Mateus Leme/MG). Cacimbinhas III “A pesquisa transforma nossos alunos e nossa realidade. Temos orgulho dos nossos alunos e somos gratos pelo apoio do secretário municipal de Educação, Arthur Reis, ao prefeito Hugo Wanderley, direção, coordenação, alunos e demais profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante”, declarou o professor e coordenador André Souza, afirmando que os resultados são frutos de um trabalho sério e coletivo.

Hídricos

A pedido do presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, o secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes Melro, e o presidente da Casal, Clécio Falcão, estiveram na sede da associação, na tarde desta segunda-feira, para apresentar aos prefeitos um balanço das atividades realizadas e ouvir dos gestores municipais quais as necessidades e dificuldades na parte hídrica das cidades para traçar novos planos e estratégias. Planos O presidente Hugo destacou que o encontro é fundamental para o fortalecimento e construção de novas adutoras. “O governador Renan Filho já tem feito muitos investimentos na parte hídrica do estado com novas adutoras e modernização, agora o governador também quer ouvir os prefeitos para que possa elaborar o plano hídrico dentro de uma maior realidade para que possamos avançar no estado de Alagoas”, afirmou.