Edmilson Teixeira

Piranhas

Edmilson Teixeira 07 de novembro de 2018
A histórica cidade de Piranhas, no alto sertão alagoano, receberá a partir desta quinta-feira, personalidades do mundo inteiro, a fim de prestigiarem a 5ª edição do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. O evento que vai até o dia seguinte, no Centro Xingó, estará focado no tema: “Inovação Social, Empreendimento Coletivo e Conservação da Caatinga para a Convivência com o Semiárido”. Conteúdo Para os organizadores, o evento, além de contribuir com a valorização do semiárido alagoano, também irá levar a discussão os desafios e as oportunidades para o fortalecimento da região, onde estudantes técnicos, pesquisadores, especialistas, gestores, entre outros, discutem alternativas econômicas, sociais e ambientais mais racionais, diante dos desafios impostos pelo clima sertanejo. Satisfação “Eventos dessa natureza enobrecem o nosso povo, sobretudo pela preocupação de preservamos o meio ambiente; agregando especialistas no assunto, que de praxe nas discursões apontam  alternativas para alguns problemas” disse  a prefeita Maristela Sena Dias (PP).

Terreno

Um alerta para as Prefeituras alagoanas. É que tramita de forma conclusiva, na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei, de autoria do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que institui multa para proprietários de terrenos baldios abandonados, inclusive para  estado e municípios localizados em áreas urbanas, sujeitando-os a serem criadouros de mosquitos ou outros vetores transmissores de doenças.

Punição

Pela proposta, caso a propriedade seja objeto de processo de inventário, todos os envolvidos deverão arcar com a limpeza da mesma. O valor da multa será de 1% do valor venal do terreno e em caso de não pagamento e não manifestação do proprietário, o terreno deverá ir a leilão após 120 dias da autuação. Vamos vê se isso vai funcionar!

Destino

Toda a arrecadação com a multa (dos terrenos abandonados) será revertida em pesquisas para prevenção e tratamento de doenças transmissíveis por mosquitos ou outros vetores que coloquem em risco a saúde e a incolumidade pública. A arrecadação também será usada para pesquisa de vacinas e campanhas de prevenção para doenças de modo geral.

Penedo

Sábado à noite da outra semana, será marcado para a comunidade católica de Penedo, por grandes emoções. Trata-se da realização da última missa celebrada pelo padre Jackson Ribeiro do Nascimento. O evento promete ser histórico tanto para ele, quanto para os fiéis que o tiveram como pároco por muito tempo. Jackson Ribeiro deixa o município ribeirinho, a fim de atuar na paróquia de Nossa Senhora do Ó, em São Miguel dos Campos. A missa de despedida será na Catedral.

Atalaia  

Por falar em religião, a Igreja Batista em Atalaia ativa em sua missão de proclamadora do Evangelho de Jesus Cristo, comemorou no último domingo, seus 111 anos de sua organização no município.  líderes de diversas cidades nordestinas marcaram presença.

Barra de Santo Antônio

O empresário, e ex-vereador “Helhão” está anunciando nas redes sociais seu interesse de disputar a Prefeitura da Barra no próximo pleito eleitoral. Amigos afirmam que Helhão goza de um grande conceito moral e decente em Alagoas; sobretudo pelo histórico de um homem público quando esteve à frente do cargo de delegado de polícia.

União dos Palmares

Segundo o Iteral, o piçarramento feito pelo órgão em parceria com o DER/AL, num trecho de 14km de extensão na região Serrana dos Quilombos, contribuirá para o nivelamento das estradas vicinais e beneficiará cerca de 380 famílias distribuídas nos assentamentos Santa Quitéria, Santa Ana, Santa Bárbara e o povoado Cajá.

Argumento

“Essa região é uma das mais ricas na produção agrícola, e o Governo tem a preocupação de investir na agricultura familiar. Pois o estado já disponibilizou 240 km de melhorias nas estradas vicinais, e a partir de janeiro esse trabalho será intensificado. Com estradas de qualidade, só temos a contribuir para o fortalecimento da economia local”, destacou o presidente do Iteral, Jaime Silva.