Edmilson Teixeira
Mobilização nacional
Ontem a Secretaria de Educação de Murici, por meio do Departamento de Tecnologia, promoveu o II Seminário de Tecnologia, iniciativa voltada para os estudantes da rede pública de ensino. O evento contou com o apoio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (ITEC-AL).
Conteúdo
O Seminário abordou temas como o uso da tecnologia em soluções para acessibilidade de deficientes físicos, como casa inteligente e cadeira de rodas terapêutica; desenvolvimento de softwares, sistemas e aplicativos; dicas de segurança para redes sociais; além de exposição de trabalhos e roda de conversa sobre carreiras e oportunidades na área da tecnologia da informação.
Avaliação
“O evento teve o objetivo de apresentar os diversos ramos que a tecnologia oferece em nível de estudo e em nível de trabalho. “Trouxemos ótimos palestrantes, que puderam apresentar ao público presente, soluções tecnológicas de impacto social e mostrar cada área de conhecimento”, disse o coordenador do Departamento de Tecnologia, Fábio Melo.
Mata AtlânticaPara fortalecer a gestão ambiental nos municípios alagoanos, o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) promoverá o lançamento de projeto da Associação Nacional dos Órgãos Municipais e Meio Ambiente (ANAMMA) e ONU Meio Ambiente. Será no dia 26 do outro mês na Assembleia Legislativa. O Projeto oferece apoio às Prefeituras para elaboração do PMMA, com o curso online gratuito, e deverá acompanhar aproximadamente mais 15 municípios para que sejam capilarizadores da inciativa em seus estados.
Delmiro Gouveia Após ajustes na máquina pública, ao que parece os avanços continuam acontecendo na área da saúde lá em Delmiro. Que o digam moradores dos povoados Lagoinha, Salgado, Rabeca, Cruz, Lamerão, Malhada, Jurema, Pedrão, Olho D'águinha e Lagoa dos Patos, que agora contam com atendimento médico todas às terças-feiras e quintas-feiras. Alívio “Foi preciso haver um drástico ajuste financeiro para que a gente pudesse colocar a máquina administrativa para funcionar” argumentou o prefeito Padre Eraldo. Deu como exemplo o setor de Saúde, que por esses dias foi ampliado o atendimento de especialidades com grande demanda como Pediatria, Ortopedia, Neurologia e a realização de exames de Ultrassonografia; além de um reforço na equipe médica.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011