Edmilson Teixeira

Joaquim Gomes

Edmilson Teixeira 25 de outubro de 2018
Após a Prefeitura de Joaquim Gomes anunciar planos para realizar concurso público, a fim de cumprir determinação da Justiça, surgiu um grande labafero  entre alguns vereadores na Câmara. Amilton Rafael, por exemplo, disse que essa medida vai causar uma avalanche de desemprego, visto que tem muita gente trabalhando como contratada. Argumento “Isso precisa ser uma preocupação de todos, uma vez que a cidade sem oportunidade de emprego, a demissão de contratados pode ser algo terrível para as famílias que dependem de um trabalho da Prefeitura. E fico ainda mais triste em saber que isso se deu por denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos” argumentou Amilton Rafael. Apelo Entende o vereador Amilton Rafael  que decisão judicial não se discute, se cumpre. “Agora o prefeito Adriano Barros precisa estudar muito, pois o povo da cidade não pode ficar passando fome, e se ocorrer o concurso é o que vai acontecer” alerta Amilton.  

 Delmiro Gouveia

Presente diariamente nas ruas e avenidas da cidade, sobretudo trabalhando para proporcionar um trânsito seguro e tranquilo, a SMTT, de Delmiro conquistou grandes avanços e melhorias em toda sua estrutura nos últimos meses. Pois o órgão já se destaca em Alagoas como o terceiro no ranking das SMTT’s, quando então passou um bom tempo numa 5ª posição.

Ações

Na área educativa, a órgão está desenvolvendo projetos envolvendo os alunos das escolas públicas e particulares do município, através do projeto “SMTT para Todos”, a Semana Nacional do Trânsito, e sucessivas blitz educativas para orientar os condutores, ciclistas e pedestres.

Investimento

 Segundo o prefeito Padre Eraldo recentemente foi adquirido mais uma viatura e duas motos, que já circulam em toda Delmiro. A mudança de seu Centro Administrativo para o Terminal Rodoviário já está em andamento, a fim de garantir melhores condições em alojamentos para os agentes de plantão.

Rio Largo

A Arsal garante que a partir do mês que vem, todas as linhas atendidas pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na região de Rio Largo devem ter reforços na frota e no número de viagens, principalmente nos horários de pico, para evitar a superlotação. Em algumas dessas linhas, o incremento já começou. Rio Largo II  Ainda segunda a Arsal, os usuários residentes nos conjuntos habitacionais Antônio Lins, Teotônio Vilela I e II, Morivaldo e José Carlos também foram beneficiados com a entrada de veículos complementares nos locais, que não eram assistidos pelo Sistema de Transporte. Argumento O presidente da Arsal, Lailson Gomes, acrescentou que o incremento se dará em todas as linhas, nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h, e atende a um pleito antigo de milhares de usuários que utilizam diariamente o transporte público intermunicipal na região de Rio Largo. Estiagem   A assessoria técnica da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA- reúne na próxima segunda-feira, os coordenadores municipais de Defesa Civil para definir as ações prioritárias de combate à seca. A decisão atende a uma reivindicação do governador Renan Filho que, com recursos próprios na ordem de R$ 3 milhões e a garantia de outros R$ 5 milhões do Ministério da Integração, sugeriu que os municípios participam da elaboração do plano emergencial. São Luiz de Quitunde Desgaste em São Luiz, município que enfrenta sérios problemas econômicos e administrativos. É que na terça-feira dezenas de veículos que fazem transporte escolar bancados pela Prefeitura foram interditados durante fiscalização  do MPE-AL e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Saldo Na ação, todos os 36 ônibus, Kombi e carros de passeio vistoriados foram interditados por diversas irregularidades, como falta de cinto de segurança, ausência de tacógrafos (aparelho medidor de velocidade), lanternas quebradas, pneus carecas e habilitação de motorista na categoria inadequada. Prejuízo De acordo com o MPE/AL, todos os veículos foram contratados pela Prefeitura de São Luís do Quitunde para realizar o serviço de transporte escolar nas zonas urbana e rural para mais de 7 mil alunos da rede pública. O prazo dado para a Prefeitura foi de 10 dias, segundo informou o promotor, local, Jorge Bezerra. Por esse período, as aulas ficarão suspensas na rede pública municipal.