Edmilson Teixeira
Joaquim Gomes
Delmiro Gouveia
Presente diariamente nas ruas e avenidas da cidade, sobretudo trabalhando para proporcionar um trânsito seguro e tranquilo, a SMTT, de Delmiro conquistou grandes avanços e melhorias em toda sua estrutura nos últimos meses. Pois o órgão já se destaca em Alagoas como o terceiro no ranking das SMTT’s, quando então passou um bom tempo numa 5ª posição.
Ações
Na área educativa, a órgão está desenvolvendo projetos envolvendo os alunos das escolas públicas e particulares do município, através do projeto “SMTT para Todos”, a Semana Nacional do Trânsito, e sucessivas blitz educativas para orientar os condutores, ciclistas e pedestres.
Investimento
Segundo o prefeito Padre Eraldo recentemente foi adquirido mais uma viatura e duas motos, que já circulam em toda Delmiro. A mudança de seu Centro Administrativo para o Terminal Rodoviário já está em andamento, a fim de garantir melhores condições em alojamentos para os agentes de plantão.
Rio Largo
A Arsal garante que a partir do mês que vem, todas as linhas atendidas pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na região de Rio Largo devem ter reforços na frota e no número de viagens, principalmente nos horários de pico, para evitar a superlotação. Em algumas dessas linhas, o incremento já começou. Rio Largo II Ainda segunda a Arsal, os usuários residentes nos conjuntos habitacionais Antônio Lins, Teotônio Vilela I e II, Morivaldo e José Carlos também foram beneficiados com a entrada de veículos complementares nos locais, que não eram assistidos pelo Sistema de Transporte. Argumento O presidente da Arsal, Lailson Gomes, acrescentou que o incremento se dará em todas as linhas, nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h, e atende a um pleito antigo de milhares de usuários que utilizam diariamente o transporte público intermunicipal na região de Rio Largo. Estiagem A assessoria técnica da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA- reúne na próxima segunda-feira, os coordenadores municipais de Defesa Civil para definir as ações prioritárias de combate à seca. A decisão atende a uma reivindicação do governador Renan Filho que, com recursos próprios na ordem de R$ 3 milhões e a garantia de outros R$ 5 milhões do Ministério da Integração, sugeriu que os municípios participam da elaboração do plano emergencial. São Luiz de Quitunde Desgaste em São Luiz, município que enfrenta sérios problemas econômicos e administrativos. É que na terça-feira dezenas de veículos que fazem transporte escolar bancados pela Prefeitura foram interditados durante fiscalização do MPE-AL e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Saldo Na ação, todos os 36 ônibus, Kombi e carros de passeio vistoriados foram interditados por diversas irregularidades, como falta de cinto de segurança, ausência de tacógrafos (aparelho medidor de velocidade), lanternas quebradas, pneus carecas e habilitação de motorista na categoria inadequada. Prejuízo De acordo com o MPE/AL, todos os veículos foram contratados pela Prefeitura de São Luís do Quitunde para realizar o serviço de transporte escolar nas zonas urbana e rural para mais de 7 mil alunos da rede pública. O prazo dado para a Prefeitura foi de 10 dias, segundo informou o promotor, local, Jorge Bezerra. Por esse período, as aulas ficarão suspensas na rede pública municipal.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011