Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 19 de outubro de 2018
Capela
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste sábado às 19h, na cidade de Capela, será celebrada na Igreja Matriz a missa de 7º Dia, de Marileide Lucena Vieira. O evento religioso promete reunir uma infinidade de gente, sobretudo pelo conceito e o carinho que dona Leila como era conhecida, investiu ao longo de seus 72 anos de vida com o povo capelense.

Capela – família

Dona Leila era casada com Bobibo; ex-atleta do Capelense, nos anos 60 e 70, foi vereador por Capela por diversos mandatos e hoje leva uma vida de comerciante; cuja herança política ficou para o filho, Ricardo Lucena, que está exercendo seu primeiro  mandato na Câmara Municipal.

Piranhas urnas 2018

Em Piranhas, a secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas abraçou de corpo a campanha do tio, Inácio de Loiola. Trata-se de dois ex-prefeitos, cujo empenho desse trabalho resultou em 3.989 votos para Loiola que foi reeleito estadual. Por outro lado, a prefeita Maristela garantiu 2.657 votos para o ex-prefeito de Batalha, Paulo Dantas. A surpresa ficou para os Naiana Carla, uma nova liderança, que com seu empenho consegui 538 votos para seu candidato a estadual Genivaldo da Fetag.

Santa Luzia do Norte

Foi enterrado ontem à tarde no Parque das Flores, Maceió, Lourival Vilar Amigos. Foi durante muitos anos contador da Prefeitura de Santa Luzia do Norte. “Foi uma grande amigo, sobretudo como profissional dedicado de corpo e alma ao trabalho que fazia”, disse Pedro Soares, o Pedão, funcionário público federal, tido como embaixador daquela cidade.

Contramão

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o repasse do FPM para as Prefeituras do país para esta sexta-feira, teve uma queda de 15,38% menor que o previsto pela STN. Por essa razão, a entidade alerta para que os prefeitos atuem de forma prudente no planejamento e uso dos recursos para não serem pegos de surpresa com resultados e projeções inesperados.

Comparativos

De acordo com os dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN), o 2º decêndio do FPM deste mês (que será nesta sexta) comparado com mesmo período de 2017, apresentou queda de 13,84% em termos nominais, ou seja, sem considerar os efeitos da inflação. Deflacionado, em relação ao mesmo período de 2017, o declínio vai a 17,23%.

Bronca para os prefeitos

Sem previsão orçamentária e com um impacto previsto de mais de R$ 4,8 bilhão para os cofres municipais até 2021, o piso e o reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde  e de Combate às Endemias  passarão a vigorar a partir do ano que vem. Após o presidente  Michel Temer, sancionar a Medida Provisória 827/2018 com vetos aos trechos que tratavam do reajuste de 52,86% do piso salarial em três anos e o reajuste anual a partir de 2022, os parlamentares decidiram, em votação no Congresso Nacional nesta quarta-feira, pela derrubada dos vetos.

Criançada

Na turística cidade de Piranhas/AL os núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes têm a importante função de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, sobretudo oferecendo oportunidade de desenvolvimento  social e cultural. Pois são nas comunidades de Lagoa Nova, Distrito do Piau e Bairro Nossa Senhora das Graças, que a Prefeitura vem mudando a realidade de centenas delas, quando ao todo já são mais de 400 crianças e adolescentes atendidas.

Planos

“Promover a inclusão social de crianças e adolescentes, levando arte, cultura é prioridade em nossa gestão. E um dos meios que estamos usando para alcançá-los é através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos,” destacou otimista a prefeita de Piranhas, Maristela  Dias.

Murici

Foi na quarta-feira que atendendo ao que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal, que a Prefeitura de Murici realizou pela manhã, audiência pública para a apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019. O encontro, sobretudo, teve como proposta oferecer transparência no processo de elaboração do planejamento orçamentário municipal para o próximo ano. Murici II De acordo com os dados apresentados durante a audiência, a maior parte da receita prevista para o próximo exercício financeiro será destinada para a Educação, com previsão de 32% do orçamento, e Saúde, com 22%, o que ultrapassam a meta de investimento. Apoio Visando promover uma maior instrução sobre as ações de fiscalização em hospitais e clínicas de Alagoas, é que na próxima terça-feira o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizará a palestra “A Engenharia nos Ambientes de Saúde”. Público O evento começa às 16h, no auditório da sede do Conselho. Hospitais e clínicas dos 102 municípios estão sendo convidados oficialmente para esse evento, que será aberto aos engenheiros, estudantes, imprensa e  toda sociedade que estiver interessada no assunto.