Edmilson Teixeira

Penedo em festa!

Edmilson Teixeira 11 de outubro de 2018
Penedo em festa!
Reprodução - Foto: Assessoria

Abrindo o início do feriadão deste final de semana, o candidato eleito a deputado estadual pelo MDB,  Marcelo Beltrão, resolveu promover na noite desta quinta-feira, em Penedo, um grande show público reunindo três atrações musicais. “Essa vitória também é de Penedo, venha comemorar com a gente!” diz o convite postado nas redes sociais. O evento ocorre na orla do Velho Chico.

Balanço

Em Penedo, onde o irmão (Macius) é o prefeito, Marcelo Beltrão arrancou 5.261 votos. Em Coruripe, onde decidiu mano a mano o voto com o primo Yran (também eleito) Marcelo teve 4.412 votos. Em Jequiá pequena cidade que Marcelo chegou a ser prefeito em duas ocasiões,  conseguiu 1.537 votos, e na capital, o fera alcançou 2.909 votos. Marcelo já presidiu a Undime/AL e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ultimamente estava à frente da Educação de Marechal Deodoro.

Fraqueza

O cômico “dançarino” Biu de Lira (PP) partiu para o desespero depois da humilhante derrota nas urnas, quanto à disputa pela sua reeleição ao Senado. Na semana passada já sabendo de forma antecipada sua derrota, dispensou o competente jornalista Arthur Gondim; e nesta terça-feira, a vítima foi o superintendente da Codevasf/AL, Antônio Nelson, exonerado do cargo, a mando do Biu, o próprio que o colocou na função há dois anos.

Troco

É que no início do governo Temer, Biu de Lira teria assumido politicamente o controle da Codevasf em AL, então comandado há mais de uma década pelo deputado Carimbão. “Não há dúvida alguma, que a demissão de Antônio Nelson foi puramente revanchista, sobretudo, por conta da grande decepção que Biu de Lira sofreu nas urnas aqui em Penedo, quando ficou num acanhado quarto lugar na contagem geral de votos”, disse um informante.

Novo

Por conta disso, o ex-prefeito de Limoeiro de Anadia/AL, James Marlan  já assumiu a  superintendência regional da Codevasf, depois de uma decisão tomada pelo presidente nacional interino da estatal, Marco Aurélio Ayres Diniz. “Mauricio Quintela que ficou em terceiro lugar aqui em Penedo, teve cerca de cinco mil votos à frente do senador Biu; que agora com a vontade do povo dançou nas urnas com uma surpreendente derrota”, brincou nosso informante.

Murici

O Superintendente Nordeste da União dos Vereadores do Brasil, Anizão  vereador por Murici/AL,  nas redes sociais  postou seu repúdio às diversas manifestações discriminatórias contra o povo nordestino, que tem sido divulgadas nas mídias sociais desde a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais em curso.

Murici II

“O Brasil vive um momento crucial em sua democracia e, no processo eleitoral, é legítima a pluralidade de ideias e de projetos políticos que expressem os diversos anseios e ideais da nossa população. Contudo, as manifestações políticas devem sempre respeitar os princípios e valores fundamentais da ordem republicana, notadamente a tolerância, a dignidade da pessoa humana e o objetivo comum de construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, comentou Anizão.

Murici III

É crucial, portanto, que o salutar confronto de ideias neste período eleitoral não descambe no discurso de ódio e em manifestações discriminatórias, as quais, por sua natureza, violam o princípio democrático. O crime de racismo, declarado inafiançável e imprescritível pelo Constituinte originário, deve ser repudiado e combatido por todos os cidadãos brasileiros, independentemente de suas convicções políticas e das correntes ideológicas que abracem.

São Miguel dos Campos

Depois de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Campo Alegre, agora é a vez de São Miguel dos Campos. Estamos falando da família Pereira, que politicamente vem abocanhando essas Prefeituras. A campeã de votos na corrida para estadual, Jô Pereira (MDB)  teve uma expressiva votação naquele município, superando os candidatos apoiados pelo prefeito Pedoca e o ex-prefeito George Clemente. Pois Joãozinho Pereira está preparando seu ninho, a fim de disputar o pleito miguelense em 2020.

Satisfação

“Obrigado, Alagoas! Fizemos uma campanha linda, diferente e olho a olho. Conversando com os alagoanos e apresentando nossas ideias e propostas para renovar nosso Estado. Obrigado, obrigado! Vamos em frente que a caminhada está começando!” Davi Maia (DEM) eleito deputado estadual, se manifestando nas redes sociais.