Edmilson Teixeira

Reeleição   

Edmilson Teixeira 04 de outubro de 2018
Reeleição   
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de sucessivas viagens pelo interior do estado, sobretudo na busca do voto, com apoio de lideranças e dos eleitores de um modo geral, a deputada Thaise Guedes (PTB)  concentrará agora todo o resto de sua campanha em Maceió. A meta é garantir sua permanência na Assembleia para um terceiro mandato consecutivo.

Atenta aos fatos Pelo menos duas pautas defendidas pela deputada estadual Jó Pereira (MDB) foram abordadas na noite desta terça-feira, durante o debate entre os candidatos ao governo de Alagoas, realizado pela TV Gazeta: a criação do Plano Estadual de Combate à Pobreza e a desburocratização de atividades de pequenos produtores, como àquelas realizadas em queijarias artesanais e casas de farinha. Atuação A parlamentar Jó Pereira é uma das responsáveis pelo grupo que trabalha na construção do Plano Estadual de Combate à Pobreza em Alagoas e na elaboração de um projeto de lei modificando a composição do conselho do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), de forma a dar mais voz à representação popular. Queijo com farinha Jó Pereira é autora do projeto de lei que visa regulamentar a produção de queijos e manteigas artesanais no Estado, desburocratizando o trabalho de pequenos agricultores, garantindo o funcionamento dos micro-empreendimentos e contribuindo para movimentar a economia de diversas regiões, principalmente no interior.  Ela estuda ainda estender a proposta a outras cadeias de produção artesanal, a exemplo das casas de farinha.

Estratégia

“Vamos atuar forte nos bairros da parte alta da capital alagoana durante esses últimos dias de campanha, pois é nessa região que a deputada Thaise Guedes concentra um enorme pacote de serviços prestados às comunidades”, disse sua  assessoria, dando conta de que o clima é de otimismo,  visando a reeleição da candidata que almeja exercer mais quatro anos como parlamentar na Assembleia Legislativa.

Atalaia   

Prefeito Chico Vigário (MDB) aposta no sucesso para a reeleição de todos seus candidatos que está apoiando para o pleito deste domingo. “Nossos candidatos têm nos  dando o maior apoio para que possamos tocar com firmeza a nossa administração” argumenta. Nessa relação estão: Renan Filho, Renan Calheiros, Biu de Lyra, Arthur Lyra e Jô Pereira. E para presidente, aposta no petista Fernando Haddad.

Maragogi  

As condições precárias de uma ponte de madeira têm amedrontado moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O equipamento de madeira liga o distrito Peroba a vários assentamentos da zona rural do município litorâneo. O ônibus escolar, por exemplo,  passa diariamente pelo local  deixando os estudantes apreensivos.

Delmiro Gouveia

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  do Distrito Barragem Leste, foram agraciados na segunda-feira pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com todo fardamento. Pois os uniformes serão utilizados por eles nas atividades diárias que são desenvolvidas no núcleo pelos instrutores da unidade, que buscam promover ações educativas que conscientizem a todos os participantes.

Piranhas

A Prefeitura de Piranhas reuniu na segunda-feira, um grupo de idosos, a fim de celebrar junto com todos eles, o Dia Mundial do Idoso. A ação partiu  da Secretaria de Assistência, Recursos e Direitos Humanos, que nesse evento, realizou diversas atividades, entre passeios turísticos, almoço e muito forró. Piranhas II O evento começou pela manhã, com uma visita a Usina Hidroelétrica do Xingó, logo em seguida do Caboclo D’água, onde os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), puderam ter acesso a valorização cultural do município. “A atividade teve como objetivo, proporcionar alegria e fortalecer os laços de amizades, afeto, respeito a todos”, disse a prefeita Maristela, que fez questão de acompanhar o grupo.

Marechal

A ideia inicial era estimular o uso de produtos feitos com a madeira do bambu em uma escola pública. Mas a visão cresceu e, hoje, estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro já querem contribuir para consolidar uma cadeia produtiva do bambu em Alagoas.

Marechal II

Vinícius dos Santos é um desses jovens. Aluno do curso superior em Gestão Ambiental, ele explica que o bambu é conhecido como a planta das 1001 utilidades, por ser uma matéria-prima ideal para diversos fins, desde a confecção de móveis até a produção de energia. Ele mesmo utiliza a madeira para fabricar objetos de decoração artesanais. Tudo isso com baixo impacto ambiental.