Edmilson Teixeira
Porto Calvo -malha viária
Atalaia
A partir deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde começa mobilizar sua grande equipe, que atuará em todas as UBS, a fim de começar a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Trata-se do Dia D de Vacinação. Mas, após essa data, a campanha se estenderá até a quinta da próxima semana, inclusive com postos volantes em todos os distritos e povoados, atendendo assim, localidades mais distantes do município, a exemplo de sítios e fazendas.
Batalha
Por meio de uma parceria com a Undime/AL, foi que a Secretaria de Educação de Batalha/AL, reuniu diretores, coordenadores e professores da rede municipal, a fim de participarem de um curso de formação. O foco dos trabalhos foi sobre a aprendizagem baseada em projetos aliados a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Temos o compromisso de qualificar o trabalho de cada profissional da Educação, sobretudo visando à qualidade de ensino”, comentou a prefeita Marina Dantas.
Delmiro Gouveia Os moradores de Delmiro que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho têm a chance de se profissionalizar gratuitamente. O Instituto do Bem está iniciando suas atividades no município, com a oferta de mais de 400 vagas em cursos. São oferecidos treinamentos nas áreas de: corte e costura (100 vagas), artes marciais para jovens entre 8 e 17 anos (100), instrumentos musicais para jovens entre 8 e 17 anos (100), pedreiro (60), pintor (20), eletricista (20) e bombeiro civil – neste caso, as turmas serão formadas de acordo com o número de inscritos. Maravilha A Justiça determinou indisponibilidade de bens dos ex-prefeitos da cidade Maravilha, Márcio Menezes e Carlos Luiz Martins. O ato da Justiça foi realizado após uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo MPE/AL. Os dois são acusados de causar danos a Previdência do Município; pois juntos teriam deixado de repassar mais de R$ 5 milhões referentes às contribuições previdenciárias ao Instituto. O esquema foi entre janeiro de 2012 e dezembro de 2016 Eleição 2018 O vereador por Maceió, Samyr Malta (PTC) resolveu abrir mão de sua candidatura a deputado estadual. Alegou dificuldade para se eleger, devido à coligação que o partido de Collor se submeteu. Mas, para não perder a tara de participar de eleição, Samyr acionou o nome do pai, o ex-deputado César Malta, que ocupando a sigla do PSD, tem mais chance de chegar à Assembleia Legislativa com menos votos. Histórico Como vereador da capital, Samyr Malta foi eleito há dois anos com 4.690 votos. Com 22 anos, teria sido eleito vereador em 2000 em Mata Grande/AL e se reelegeu nas duas eleições seguintes. Seu pai, César Malta, já ocupou por três mandatos o cargo de deputado estadual, entre o período de 1986 a 1994. Em 2000, tentou chagar a Prefeitura de Mata Grande/AL, o que foi uma verdadeira frustação para família; pois naquele pleito, sofreu uma humilhante derrota nas urnas para Hélio Brandão, que se elegeu com uma ampla margem de 4.672 votos de diferença. Boca da Mata Prefeito interino Valter Acioli que ficará no governo bocamatense até o final do ano, por conta de uma licença de trabalho do titular Gustavo Feijó, participou nesta quarta-feira, do I Fórum do Selo Unicef, em Boca da Mata. “Políticas e ações voltadas às crianças e jovens são prioridades em nossa gestão. Parabéns aos envolvidos! Vamos abraçar as ideias discutidas neste evento tão importante. Vamos Avançando e valorizando o nosso povo” disse em seu discurso. Joaquim GomesPortadores de deficiência cobram dos vereadores de Joaquim Gomes, serviços de assecibilidades, sobretudo na própria Câmara. Na sessão desta quarta-feira, foi lido um requerimento da presidente da Associação de Pessoas com Deficiência do município, Vênus Maria que alerta para o problema.
Argumento
Na justificativa a representante da categoria Vênus Maria, aque é cadeirante, sinaliza que, em várias ocasiões sentiu-se constrangida em fazer parte da Mesa, quando convidada em determinadas cerimônias, em virtude de não ter como chegar ao local, sem a ajuda de terceiros. Na realidade, é um verdeiro drama para deficientes que moram em Joaquim Gomes, pois a cidade geograficamente é praticamente formada relevos.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011