Hoje no início da tarde assistindo a um jornal na TV, em nível nacional, tive que desligar e sair de casa, pois as notícias de violência eram as principais!
E ainda tem candidato à presidência da república que quer armar a população como forma de solucionar a violência no Brasil.
Parece com o presidente americano do norte que quer fazer desmatamento para resolver as queimadas, os incêndios que lá acontecem.
Fico pensando que o nosso País não merece os candidatos que estão apresentados.
Sim, violência tem que ser combatida com rigor. Pelas várias polícias que existem. Mais ainda com inteligência e movimentos de prevenção.
Educação para a população com um investimento em aumento de empregos.
Uma justiça que seja mais justa com os cidadãos corretos e honestos e não com ladainha de pena, de piedade para os marginais.
Não existir progressão de pena. Fazer com que a pena perpétua seja implantada sem regalias. E até bem pensada a pena de morte para crimes hediondos. Bem pensada para casos excepcionais.
Uma violência sutil, porém de tamanha insanidade são as feitas contra torcidas de clubes de futebol. Recebi recentemente de um amigo e colega de faculdade uma contra a torcida do clube paulista São Paulo. Fico a me perguntar: o Brasil precisa ser reinventado e para isso serão mais 500 anos!
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.