Edmilson Teixeira
Santana do Ipanema
Se Fernando Collor conseguir ser eleito governador, a Primeira-Dama de Santana do Ipanema, a ex-prefeita Renilde Bulhões assume por quatro anos o mandato de senadora, pelo fato de ser a primeira suplente da chapa. Diante dessa possibilidade o filho de Renilde, o deputado Isnaldinho disse que a família está ‘topada’ com a reeleição de Renan Filho. É preciso vê para acreditar!
Santana do Ipanema – complicado
Pois o pai de Isnaldinho (Isnaldo Bulhões) é o prefeito de Santana do Ipanema; que tem como vice, a filha Christiane. Os dois enfrentam um verdadeiro dilema. É que numa decisão de primeira instância em fevereiro deste ano, o juiz Fausto Magno, cassou o mandato deles, acusados, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, pela compra de votos. O desfecho dessa polêmica deve ocorrer na próxima quarta, dia 15, quando o TRE/AL, irá bater o martelo; isso se não houver uma terceira transferência sobre a data do julgamento.
Inhapi
Prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT) ao que parece não tem sentimento pelo quadro de miserabilidade que enfrenta a Prefeitura, para conciliar tantos problemas sociais no município. No último dia 28, promoveu uma megafesta denominada “Carro de Boi” esbanjando dinheiro público na contratação de cantores do porte de Sérgio Reis, Gabriel Deniz, além de Luanzinho Moraes. Pois bem, a farra agora será na emancipação política, próximo dia 22, onde lá estarão: Devinho Novaes, Jonas Esticado Jefferson & Thiago. Cadê o MPE?
Girau do Ponciano
Severino do Chapéu que na gestão passada foi vice-prefeito entrou na mira da Polícia Civil. O elemento espancou a esposa até umas horas, cuja vítima Cícera Correia denunciou o caso tanto na Polícia como no juiz da cidade. Relatou aos policiais que, durante uma discussão Severino do Chapéu a teria agredido violentamente com um balde e depois a arrastado pelo chão. Distância Numa decisão assinada pelo Juiz Allysson Jorge Lira de Amorim, foi determinado que Severino do Chapéu deve manter-se afastado da esposa por uma distância mínima de 300 metros, assim como não utilizar de quaisquer meios de comunicação para manter contato com a mesma; principalmente por telefone.Maribondo
Prefeito Leopoldo Pedrosa, além de perder a bonita galega Emanuella, por questão de violentas agressões, que resultaram até na sua prisão; agora perdeu o elo político com o deputado Dudu Holanda, seu maior aliado quando então chegou ao poder. Pois bem, a galega agora é uma espécie de namorada do deputado, e enciumado o prefeito ameaçou Dudu Holanda.
Maribondo- áudio
Num áudio postado nas redes sociais, o deputado acusa Leopoldo de diversos crimes; entre eles de ter sequestrado Emanuella. Disse que Emanuella foi sequestrada e torturada pelo prefeito e um Boletim de Ocorrência foi feito e o MP foi comunicado. O governador do Estado também foi comunicado. “Já chegou recado aqui de ameaça de morte. Agora vamos agir”, narrou Dudu.Penedo
O vice-prefeito Ronaldo Lopes esteve em Brasília pleiteado junto com os secretários de Estado; Fernando Melro (Infraestrutura) e Mosart Amaral (Transportes), recursos para que obras em andamento sejam concluídas e novos projetos executados. Destaque para o projeto de recuperação do Aeroporto de Penedo. “Trata-se de um grande sonho dos penedenses” disse Lopes.São Miguel dos Campos
Quem esteve com lideranças de São Miguel esta semana foi o deputado Francisco Tenório (PMN) ao lado de sua filha, a advogada Olívia Tenório, pré-candidata a deputada federal. “Debatemos projetos para a região e de minha autoria na Assembleia Legislativa que já viraram Lei. Também tive a oportunidade de ouvir algumas reivindicações”, disse.
Delmiro Gouveia
Também esta semana, Francisco Tenório esteve com o prefeito de Delmiro, Padre Eraldo, mas no Palácio do Governo, junto com o governador Renan Filho. “Tratamos dos interesses dos delmirenses, entre elas a do aceleramento das obras que estão sendo realizadas na região; como o Programa Pró-Estrada, a construção do colégio na Barragem Leste e a duplicação da rodovia Maria Bode e a Olho D'Água do Casado. “Delmiro está sendo contemplada com uma Central de atendimento ao Cidadão JÁ” disse Tenório.
Palmeira dos Índios
Manifesto nas redes sociais de dois jornalistas palmeirenses, criticando o quadro politico vivenciado por seus conterrâneos nesses últimos anos. “Nunca vi terra tão linda com tantos políticos ruins; beira a unanimidade, meu deus! Palmeira dos índios, Alagoas, Brasil”, Pedro Oliveira.
Comentário
“É no Brasil inteiro, Pedro, não é privilégio de Palmeira dos Índios. Temos que, através do voto, acabar com essa praga. Aliás, num passado distante, a nossa querida cidade já teve bons políticos e, sobretudo, honestos, a exemplo de Graciliano Ramos”. Ivaldo Pinto de Barros.
Réplica
“Mas Palmeira é ‘especial’ amigo. Nesse quesito ela ganha prêmio nacional. Quando se pensa que vai melhorar vê-se a repetição que desanima”, replica de Pedro Oliveira.
Joaquim Gomes
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, na Aldeia Wassu Cocal, zona rural de Joaquim Gomes, três homens praticando desvio de combustível, posse ilegal de arma, furto e associação criminosa. O grupo foi flagrado retirando combustível de um caminhão-tanque com capacidade de 16 mil litros.
Esquema
De acordo com a Polícia, o esquema teve início em janeiro deste ano, quando José Carlos e Tairã passaram a corromper os motoristas das transportadoras a vender parte do combustível que eles transportavam para os postos. Cada litro de gasolina comercializado de forma irregular custava R$ 2,00 e era revendido a R$ 3,50.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011