Edmilson Teixeira
Canapi, em defesa do Meio Ambiente
Por falar em Canapi, uma parceria firmada entre Prefeitura e a Defensoria Pública do Estado, resultou na presença do “Expresso da Cidadania” naquela cidade sertaneja no último dia 27. Na realidade foi oferecido atendimento jurídico gratuito a mais de 100 pessoas para ações de divórcio, investigações de paternidade, pensões alimentícias, retificações de registros, suprimentos de óbitos, alvarás, ações de usucapião, inventários, interdições e ações de saúde; além de acompanhamento de ações criminais e outras que estão em andamento para as providências cabíveis.
Satisfação
O prefeito Vinícius destaca a importância da visita: “é uma ação importante, que chega junto da população de baixa renda trazendo serviços de excelência. Aproveito o ensejo para agradecer à Defensoria pela inclusão de Canapi como município contemplado com o Expresso da Cidadania. Foi uma parceria que nós apoiamos na certeza do retorno imediato para a nossa população. O “Expresso da Cidadania” sempre será bem-vindo a Canapi, por ser a personificação do trabalho tão importante que é prestado aos alagoanos por meio da Defensoria Pública, a quem parabenizamos”.
Boca da Mata A Prefeitura de Boca da Mata não vai deixar passar em branco os festejos juninos deste ano, sobretudo com um investimento caseiro que visa agradar a todos. “Teremos uma programação simples, mas com certeza tudo dentro das características tradicionais. O forró pé de serra, por exemplo, não poderá faltar. Pois prestigiaremos os artistas da terra, já que em nosso convívio temos muitos bons forrozeiros” comentou o prefeito em exercício Valter Acioli, depois de uma reunião com a secretária de Educação e Cultura, Dra. Magda e o coordenador de Cultura, poeta Pedro Soares (Pedão).Flexeiras
Sábado o vereador André da Téo (PSB) recebeu lá em Flexeiras o deputado Léo Loureiro (PP), a fim de realiza visitas na zona rural. A missão foi para acompanhar as demandas existentes em algumas regiões; é o caso do povoado da antiga Usina Peixe. Segundo o vereador, a Prefeitura vem dando o maior apoio, quando as ações que estão sendo executadas. Lamenta as fortes chuvas dos últimos dias, que prejudicaram o andamento de algumas obras. Promessa Léo Loureiro revelou seu apoio e comprometimento com a população da região da zona da mata, e garantiu que não irá medir esforços para ajudar as comunidades mais carentes de Flexeiras, tanto na zona rural quanto na cidade. Nas visitas o vereador mostrou ao deputado Léo Loureiro, algumas lideranças das comunidades da zona rural, onde o deputado foi recepcionado positivamente ao lado de André. Joaquim Gomes Na luta para garantir aos servidores da Educação os 60% do Precatório oriundo do antigo Fundef, o Sindicato dos Servidores Públicos de Joaquim Gomes, promete novamente recorrer da Justiça, inicialmente ao MPF, com um pedido de reconsideração sobre o Termo de Ajustamento de Conduta, firmado no último dia 20 de abril pelo Ministério Público Federal e a Prefeitura. Joaquim Gomes II Segundo os argumentos da assessoria jurídica do Sindicato, existe uma série de questionamentos que precisam e devem ser feitos e acredita que a Justiça não venha homologar o TAC, pois contraria um mesmo termo já assinado aqui na instância estadual do MPE e não seria a forma legal de gastar o recurso, já que nega a parte dos professores. Joaquim Gomes IIIAo que se sabe, no dia 20 passado, a procuradora da República Niedja Kaspary promoveu reunião com o prefeito Adriano Barros, e o procurador geral do município, Michel Galvão, para tratar dos termos do acordo sobre os valores bloqueados pela Justiça Federal, que atendeu pedido de liminar do MPF, determinando o bloqueio dos recursos - mais de R$ 23 milhões - para evitar que tais valores fossem aplicados em área diversa da Educação.
São Miguel dos Campos O clima político já vem se apossando em São Miguel dos Campos neste ano de eleição. É que no sábado, a filha do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, Maria Helena, reuniu centenas de mulheres na Câmara Municipal, a fim de anunciar sua presença na presidência do MDB. Na ocasião 380 mulheres se filiaram ao partido. Lá estavam o deputado Sérgio Toledo, o prefeito de Estrela, Arlindo Garrote e sua mãe, Ângela Garrote, que está ensaiando sua candidatura para estadual. Diploma Quem se encontra em nosso Estado é o secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori. Veio nesta segunda-feira, na missão de regularizar a situação de milhares de estudantes enganados pelo interior. Trata-se do Movimento Diploma Legal, comandado aqui por João Catunda. Dimensão Em Alagoas, o secretário Henrique Sartori deve receber os estudantes em Palmeira dos Índios, no auditório do IFAL. Estima-se que mais de 20 mil estudantes fizeram graduação em oito Faculdades, com a promessa da titulação superior, mas não receberam o reconhecimento do MEC. Desde o mês passado, líder do movimento João Catunda tem convencido o setor responsável a encontrar um caminho para que todos não saiam prejudicados.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011