Alisson Barreto
A ÁRVORE
Foi dessa forma, amados leitores, que, olhando para as raízes de uma árvore, destacadas no declive de uma encosta, escrevi o texto acima para convidá-los a refletir comigo sobre a própria vida. Olhando para o espelho da alma, pensem comigo: será que sou como a árvore, que confio em minhas próprias forças? Será que me considero imbatível no tempo? Será que acho que me basto? Será que, realmente, o que me cerca não me atinge, que não tenho a ver com as pessoas atingidas ao meu redor ou que as quedas delas não me são importantes? Será que não estou deixando de ouvir os alertas dos pássaros, os sinais da alma, os alertas dos amigos de Deus?
Há, na verdade, muitos de nós que até desafiam os raios, que desdenham da realidade que nos circundam, que ignoram as investidas diabólicas. Uns por absoluta cegueira, outros por arrogante ignorância, alguns por ilusória autossuficiência. Ó, meus amigos, quem como Deus? Que estultícia é entrar numa tempestade e ignorar Aquele que manda e elas calam! Que asnice é não buscar a ajuda d’Aquele que pode acalmar as tempestades da alma!
Será que estamos fincados no chão, reféns de nossos orgulhos e cegueiras? Que tal irmos ao confessionário para podermos quebrar as correntes do orgulho e do pecado? Então, poderemos abrir as asas e voar para os montes seguros e abrigando-nos sob as asas do Onipotente. Será que vamos ficar assistindo às nossas famílias caírem pelo morro do pecado, nas tempestades da alma, ou vamos plantar nossos ninhos na Casa do Senhor? Será que ignoraremos nossos próximos, até mesmo nossos familiares, ou voaremos a espalhar o amor e amparar os nossos próximos?
A todos um abençoado novembro e o brilho do amor de Deus em nossas frontes!
Paz e Bem!
Dado em Maceió, 1º de novembro de 2017.
Alisson Francisco Rodrigues Barreto[1]
[1] Alisson Francisco Rodrigues Barreto é poeta, filósofo; bacharel em Direito, pós-graduado. Seminarista, estudante de Teologia no Seminário Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de Maceió. Autor do blog A Palavra em palavras, desde 2011.Alisson Barreto
Sobre
Alisson Francisco Rodrigues Barreto é poeta, filósofo (Seminário Arquidiocesano de Maceió), bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas), pós-graduado em Direito Processual (Escola Superior de Magistratura de Alagoas), com passagens pelos cursos de Engenharia Civil (Universidade Federal de Alagoas) e Teologia (Seminário Arquidiocesano de Maceió). Autor do livro “Pensando com Poesia”, escritor na Tribuna com o blog “Alisson Barreto” (outrora chamado de “A Palavra em palavras”), desde 2011. O autor, que é um agente público, também apresenta alguns dos seus poemas, textos e reflexões, bem como, orações no canal Alisson Barreto, no Youtube, a partir do qual insere seus vídeos aqui no blog.