Sérgio Toledo
Mudanças.
Algumas pessoas apresentam grande resistência em fazer mudanças. Mudar de casa, de carro, de alimentação, de conduta ao votar nos candidatos a cargos políticos. Etc.
Encontrei outro dia uma citação de Albert Einstein, lendo o livro Novos Caminhos, Novas Escolhas de Abílio Diniz.
Ele, Albert diz: “Se você faz sempre a mesma coisa do mesmo jeito, é insanidade pensar que vai obter resultados diferentes”.
Acredito que não temos o que discutir. Caso você pretende obter algum resultado diferente, você com certeza terá que realizar algo diferente! Podemos aplicar na nossa vida diária no que diz respeito à saúde. Para diminuir de peso e ter uma melhor qualidade de vida você terá que fazer atividade física diariamente ou pelo menos três vezes na semana. Mudar seus hábitos alimentares. Comer três vezes por dia nas refeições principais e fazer lanches saudáveis mais três vezes ao dia.
Na política a mesma coisa. Só teremos mudanças caso os eleitores façam mudanças! As mudanças passam pela maneira como os eleitores veem o partidarismo.
Algumas pessoas continuam com a mente preenchida de ideias retrogradas principalmente quando o seu “guru” é atacado. Não defendem as falcatruas do “guru”. Partem para atacar os outros políticos os quais não estamos defendendo.
As redes sociais proporcionam essa fácil constatação de como é difícil a mudança. O largar “o osso” para alguns é algo de grande dificuldade. Mesmo vendo e constatando que o “guru” é um grande Pinóquio, continua se deixando envolver pelos sentimentos de conservadorismo, pois o “osso” é muito suculento.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.