Edmilson Teixeira
Colônia Leopoldina
Em muitas cidades alagoanas que tiveram suas agências bancárias, sobretudo do Banco do Brasil, danificadas por ações de bandidos, na questão de assaltos; até hoje na sua maioria a população ficou sem o referido atendimento bancário, uma vez que o citado banco tem sido muito acomodado para a questão de recuperar os estragos. Existem até cidades que já duram mais de um ano. Mas, em Colônia, o prefeito Manuilson Andrade, por meio de um aval do governador Renan Filho, conseguiu sensibilizar a Superintendência regional do BB, a fim de recuperar o estrago da agência ocorrido no ano passado. A obra teve início esta semana.
Matriz de Camaragibe
Na segunda-feira a Emater/AL se encarregou de comprar de cerca de seis toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares de Matriz de Camaragibe e região, inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No cardápio tinha macaxeira, coco verde, coco seco e banana comprida. Os alimentos serão entregues ao programa “Mesa Brasil”, que faz parte de um projeto contra a fome e o desperdício.
Destaque
Segundo a Emater, a comercialização, etapa final do processo produtivo, é o grande problema para o agricultor. Mas com o PAA, o órgão exerce a função, em parceria com os municípios, no sentido de consolidar a assistência técnica nessa etapa, acessando recursos de política públicas, a fim de viabilizar a vida de agricultores que fazem parte do programa em diversos municípios alagoanos.
Arapiraca
Condutores de veículos de passageiros cadastrados na SMTT de Arapiraca, têm até esta quinta-feira, dia 30 para fazer seu recadastramento de seu automóvel. O serviço está sendo realizado na sede do órgão no bairro Itapoã, das 8h às 14h, para táxi, mototáxi, vans, ônibus e o transporte escolar.
Determinação
Em cumprimento à legislação do sistema de transportes do município, a SMTT também renova a licença do serviço somente até esta quinta-feira. De acordo com o órgão municipal da Prefeitura de Arapiraca, o descumprimento à portaria leva a pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo à cassação de alvará dos permissionários dos serviços de transporte público de passageiros.
Palmeira dos Índios
Entre os dias 13 e 15 do próximo mês, os palmeirenses e visitantes vão ter a oportunidade de prestigiar a XV edição do espetáculo ao ar livre da “Paixão de Cristo”. Trata-se de um consagrado trabalho artístico da Companhia Teatral Mestres da Graça, que conta com a parceria da Prefeitura local, cujo evento ocorrerá na Serra do Goiti, aos pés da imagem do Cristo. Para o prefeito Júlio Cezar, este resgate popular da cultura religiosa terá somente atores e atrizes da cidade, como forma de prestigiar e valorizar os artistas locais.
Ressuscitou
Na verdade, esta peça teatral passou por cinco anos de decadência, mas agora, a missão, sobretudo em parceria com a Prefeitura será a de resgatar a história do espetáculo Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios. “E também temos a missão de devolver aos palmeirenses, e a todos que irão nos assistir um misto de arte, cultura, fé e tradição; que é o que eles merecem", comentou o produtor do espetáculo, Marcone Correia.
São Miguel dos Campos
Por meio do IMA, o projeto 'Alagoas Verde', que visa ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de milhares de mudas nativas em nossos municípios, foi em São Miguel o programa oficialmente chegou na terça-feira. A solenidade de lançamento ocorreu na presença de alunos da rede municipal de ensino, quando lá estavam também o presidente da Câmara de Vereadores, Maxwell Idalino, prefeito Pedoca Jatobá, e o vice-prefeito, Geraldo Lessa.
Visão parlamentar
Na ocasião, o presidente Maxwell Idalino elogiou o projeto que tem a intenção não apenas de tornar o município mais verde, mas de incentivar uma cultura de sustentabilidade, além de promover a educação ambiental entre crianças e jovens. "Esta ação busca sensibilizar nossas crianças e jovens quanto aos problemas ambientais que ocorrem atualmente. Além disso, os miguelenses também precisam ter consciência que este projeto é um benefício de longo prazo para toda a sociedade", destacou.
Palmeira dos Índios – homenagem
A Câmara de Vereadores palmeirense homenageou o saudoso Vicente Targino, batizando com seu nome o Salão Nobre da Casa, local para recepcionar convidados, realização de reuniões e coletivas de imprensa. No próximo dia 14, fará um ano que Vicente Targino morreu. O homenageado exerceu a função de vereador por cinco legislaturas, foi vice-prefeito e era reconhecido pela sua atuação na área social.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011