Edmilson Teixeira
Barra de Santo Antônio
Prefeita Emanuella Moura comemorou ontem nas redes sociais, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que acatou a posição do TRE/AL, sobre a legalidade de sua vitória eleitoral. É que uma ação corria na Justiça contra a sua candidatura, acusada de cometer diversas irregularidades durante a campanha.
Recado
“Continuarei a exercer meu mandato de prefeita da Barra normalmente, e agora com mais uma vitória. Hoje caem por terra todos os boatos maldosos de que meu mandato acabaria antes do tempo previsto. Agradeço a todos que assim como eu tinham certeza que mais essa batalha seria vencida. Podem ter certeza que como prefeita continuarei pagando em dia e lutando por uma saúde e educação cada vez melhores para nosso povo” comentou Emanuella Moura.
Mar Vermelho
De hoje até sábado, Mar Vermelho entra em festa, a fim de celebrar seus 55 anos de liberdade política. A prefeita Juliana (PMDB) está anunciando inaugurações, atividades culturais, show em praça pública e muita badalação durante esses três dias na cidade do frio.
Marechal
As 13 barracas comerciais da Praia do Francês, que no último dia 8 foram fechadas por decisão judicial de órgãos ambientais, serão reabertas nesta quarta-feira. A bronca teria sido pelo fato delas não terem autorização para funcionar na área. No entanto, os comerciantes estavam há quatro anos tentando adiar o cumprimento da decisão assegurada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Encaminhamento
Para tanto, a Prefeitura de Marechal assinou na segunda-feira última, um Termo de Acordo Judicial que permite a reabertura das barracas, documento que também foi assinado pelos proprietários das mesmas, cujo conteúdo do registro foi encaminhado para a Superintendência de Patrimônio da União em Alagoas
Vale do Mundaú
Durante o dia de ontem, em União dos Palmares, cerca de 130 transportadores complementares locais, além de Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e outros municípios da região participaram de um treinamento promovido pela Arsal. A capacitação visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente a milhares de passageiros em todo o Estado.
Outra
A próxima capacitação, segundo a Arsal, está marcada para o dia 29 deste mês, na Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos. A expectativa é reunir em torno de 100 transportadores complementares do município e de cidades próximas, como Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata e Campo Alegre.
Investimento
O enfrentamento da crise hídrica e a melhoria da infraestrutura no semiárido alagoano serão alvo de investimentos de aproximadamente R$ 2,4 milhões que serão executados pela Codevasf. Os recursos têm origem no Orçamento Geral da União, por indicação de emenda parlamentar.
Alvo
E é com o objetivo de definir projetos e ações a serem empreendidos com os recursos, que representantes das Prefeituras de Palmeira dos Índios, Jacaré dos Homens e Água Branca estão participando de uma série de reuniões com o superintendente regional da Codevafs em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo; quanto a aquisição de máquinas e equipamentos e a implantação de infraestrutura.
Arapiraca
Durante um café da manhã nesta quarta-feira em Arapiraca, será lançada uma campanha, a fim de sensibilizar o público consumidor do agreste alagoano. Na verdade a ação está focada no resgate do poder de compra dos clientes inadimplentes. A ação faz parte de uma inciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas, Sebrae, SPC, Banco do Nordeste e CDL de outros municípios do Estado.
Importância
Para a presidente da CDL Arapiraca, Tânia Nubia, a campanha é muito importante para o momento em que o país busca reagir à crise que atingiu diversos setores e deixou muita gente com nome sujo. "A queda do poder aquisitivo, a perda de emprego e outros fatores levaram muitas pessoas a ter seus nomes negativados junto às instituições de crédito. Temos certeza que essa será uma excelente oportunidade para os nossos clientes e para o comércio", avaliou a dirigente.
Delmiro Gouveia
Perguntado se iria reformar o hospital Antenor Serpa, o governador Renan Filho afirmou no último sábado em Delmiro Gouveia, que a partir de junho próximo o Estado começará a investir num novo hospital naquela cidade. Afirmou que o existente não tem condições mais para atender a população da região.
Outros
Renan Filho disse, que além de Delmiro, mais dois hospitais regionais serão construindo em cidades polos, isso, possivelmente a partir deste ano. Trata-se de Porto Calvo e União dos Palmares, além de dois hospitais na capital, o da mulher já iniciado e o metropolitano que se inicia até o final deste mês. “Com isso nós vamos fazer os maiores investimentos em saúde pública da história de Alagoas e o cidadão de Delmiro pode ficar certo, até o meio do ano eu começo o hospital daqui”.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011