Edmilson Teixeira
Ponto de vista
Na avaliação do líder do DEM, na Câmara de Maceió, vereador Luiz Carlos Santana, o partido disputará as eleições este ano em Alagoas, refinado de candidatos capacitados e decentes, a fim de ocuparem cargos de prefeito, vice e vereador. “Adotamos o método de valorizar a qualidade e não a quantidade de indivíduos dispostos a enfrentarem as eleições”, comentou Santana. Conhecido por muitos como Luiz Carlos da Adefal, o vereador é tido no Estado, como um dos maiores líderes em defesa das pessoas que portam deficiência física.
Inhapi – festa
Um festão tomou conta da pacata cidade sertaneja de Inhapi, na tarde de quinta-feira. É que o PT municipal fez sua convenção, oficializando a candidatura de Zé Cícero a sua reeleição. Desta vez com a presença da candidata do PSC, Cristina Costa que será a vice da chapa. Os deputados Paulão (federal) e Ronaldo Medeiros marcaram presença, cujo evento reuniu milhares de pessoas num verdadeiro vermelhaço, como símbolo maior do Partido dos Trabalhadores.
Inhapi – visão
“Não é dando 10 reais ao povo que as coisas vão melhorar, mas sim dignidade, salário justo, pagamento em dia, montando estrutura para quem vive na zona rural e no município de um modo geral; é isso que eu proponho a dá continuidade ao meu governo, sobretudo atuando em prol do crescimento de todos”, discursou Zé Cícero, tido como um dos mais bem avaliados prefeitos sertanejos dos últimos tempos.
Gestão
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, conduzirá na próxima segunda-feira, uma apresentação no Palácio República dos Palmares, sobre as ações desenvolvidas pela Semarh a respeito dos investimentos para levar à água as comunidades rurais. Outra situação abordada pelo secretário será as investidas da pasta para proteção e preservação do meio ambiente em Alagoas.
Atalaia
Chico Vigário tenta chegar a mais um mandato como prefeito de Atalaia. A convenção ocorreu no último domingo, onde tem Rodrigo como seu vice. O atual prefeito Zé de Pedrinho fez sua convenção nesta sexta-feira, tendo em sua chapa o nome de Luciano da Comesa. O embate entre esses dois candidatos lá em Atalaia, virou uma verdadeira rotina eleitoral nessas últimas décadas.
Capela - eleição
O PMDB registrou a candidatura de Adelminho Calheiros como candidato a prefeito. O evento foi na quinta-feira. Eliane Lucena que já foi vice no município volta às atividades políticas na condição de vice de Adelminho, por sugestão do deputado Sérgio Toledo. A coligação conta com 22 candidatos que vão disputar as vagas do Legislativo, desses, 14 são homens e oito mulheres.
Capela- ação
Secretário municipal de Saúde, Alessandro Ramos comentou em sua página no Facebook, que após várias reuniões com técnicos da SESAU e da assessoria do governador Renan Filho, foi que na quinta-feira venceu mais uma etapa para a construção do Centro de Referência de Especialidades Médica, na cidade de Capela. “Fico feliz em fazer parte desse momento, num projeto de tamanha dimensão para a 4ª Região Saúde. Recebi em Capela as técnicas da Governança, Svetlana Barros e Luciana Barreto” disse.
Satuba
Em Satuba o ex-prefeito Titor volta mais uma vez ao batente político. Formou seu grupo de apoio, a fim de peitar no dia 2 de outubro, o atual gestor, Paulo Acioli, que tem como vice, o comunista Marcelo Malta, ex-vereador por Maceió.
Piaçabuçu
O deputado estadual João Beltrão (PRTB) não suportou o fato de seu aliado e familiar, Carlos Ronalsa (ex-vereador de Maceió) ter firmado composição com a candidata do prefeito Dalmo Santana Júnior, em Piaçabuçu. O parlamentar, na convenção que homologou o nome de Djalma Beltrão (PRB) à Prefeitura, soltou o verbo e chegou a falar de um acordo que Ronalsa propôs ao pedir dinheiro para apoiar Djalma.
Piaçabuçu - reação
Carlos Ronalsa, há anos mora em Piaçabuçu e construía a sua candidatura no município. Esperava contar com o apoio da família Beltrão e decidiu compor com a candidata de Dalmo Santana porque, segundo ele, a palavra não foi cumprida com ele. Quem também não gostou nada da falta de compromisso foi o filho de Ronalsa, que é vereador da capital, Dudu Ronalsa.
Palmeira dos Índios
Quinta-feira à tarde, o PT fez convenção em Palmeira, onde a candidata Sheila Duarte, atual vereadora, aparece como cabeça de chapa, e o professor Edmilson Sá como seu vice. No evento estava o deputado Chico Tenório (PMN), que chegou a planejar no ano passado sua candidatura naquele município, mas o sonho fracassou, por seu nome não configurar nas pesquisas; sobretudo do gosto dos palmeirenses. Outro deputado que marcou presença, foi o federal Paulão (PT).
Palmeira
“Hoje concretizamos um planejamento de compromisso com Palmeira dos Índios, uma cidade para todos. Inicialmente o vice seria o empresário Ricardo Vitório (PDT), mas como o partido tomou novos rumos, decidimos em assembleia, que seria o professor Edmilson Sá do PMN”, comentou em seu discurso. Lembrando que Ricardo Vitório, que também estava na festa, é figura ligada ao Chico Tenório, onde serviu de cabo eleitoral na eleição de 2014.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011