Edmilson Teixeira
Coqueiro Seco, cheiro de campanha!
Prefeito de Coqueiro Seco, Tadeu Fragoso, que tanto lamentava a crise econômica vivenciada pelo município, situação que se agravou nesses últimos três anos no País inteiro, face a incompetência do PT de Lula, não tem o que reclamar: promoveu no mês passado, um dos maiores festejos juninos de todos os tempos de sua cidade com transmissão ao vive pelo Internet. A festa foi denominada de “Castiga Bozó” numa referência a uma frase local que a população usa, no momento de levar incentivo as pessoas quando estão praticando uma ação positiva.
Coqueiro Seco – cardápio
Uma superestrutura de palco e acomodação foi montada, com segurança e tudo mais. Por lá passaram as bandas: Karisma, Saia Rodada, Forró do Moído, Forrozada da Antiga entre outras atrações. Tudo fruto de campanha eleitoral. Cadê o Tribunal de Contas de Alagoas, que tanto tem recomendado aos prefeitos sobre esse tipo de farra com o dinheiro público? Tadeu Fragoso que não pode disputar um terceiro mandato seguido está lançando uma prima como candidata a prefeita e sua esposa Ana, vai concorrer a Prefeitura de Santa Luzia do Norte.
Barra de Santo Antônio – bronca
Prefeito afastado Rogério Farias denunciou na Câmara de Vereadores, por meio de um documento contendo um relatório em nove páginas, fortes acusações contra o vice-prefeito Carlos Alexandre que reassumiu novamente a Prefeitura. O conteúdo do material afirma que nos três meses em que Alexandre passou governando cometeu várias irregularidades, entre elas o desaparecimento de todo o dinheiro do SAAE, órgão municipal que atua no serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade.
Barra de Santo Antônio – próximo
O zum-zum-zum na Barra de Santo Antônio é de que esse caso vai ser apreciado esta semana pelos vereadores; e a expectativa agora é que Carlos Alexandre seja afastado e o presidente da Casa, vereador Tonho Ceal assuma o comando da Prefeitura, até o final deste mandato. O titular Rogério Farias chegou a passar três meses afastado do cargo por ordem judicial; retornou no dia 21 do mês passado, mas na última sexta a Justiça voltou a afastá-lo, onde o acusa de cometer ato de improbidade administrativa.
Canapi – vergonhoso
Enquanto a população de Canapi aguarda a comprovação por parte do prefeito Celso Luiz, o destino de mais de 10 milhões de reais que escandalosamente desapareceram somente este ano em seu governo, o próprio gestor não está nem aí. Vai para a reeleição, tá bancando uma campanha milionária do filho Pedro, no vizinho município de Mata Grande/AL, além de meter o bico e financiar diversos candidatos espalhados por Alagoas, que vão disputar Prefeituras. E viva a nossa Justiça!
Boca da Mata
Próximo dia 30, o PTB faz convenção municipal em Boca da Mata. O partido que é liderado em Alagoas pelo deputado Antônio Albuquerque, está lançado o nome do ex-prefeito Zé Tenório para aquela Prefeitura. O evento será durante toda à tarde na escola estadual Josefa Cavalcante Suruagy. O duelo do Zé será contra o atual prefeito Gustavo Feijó (PMDB) e o exótico José Santos (PEN)
Barra de São Miguel
Prefeito Zezeco que tanto se orgulhava de vestir a camisa do PP do senador Benedito de Lira, não resistiu às tentações palacianas de Alagoas. Deu uma rasteira no velhinho pulando para o PMDB dos Renan’s. Dizia há pouco mais de um ano, que o senador Biu era o carro-chefe de seu governo, quando então teria viabilizado mais de 10 milhões para obras estruturantes; entre elas, mais de 300 casas populares. Essa é a chamada dinâmica da política.
Viçosa
O projeto político em torno da pré-candidatura de Micheline Fernandes (PV) para prefeita de Viçosa, ganha força com a definição dos partidos políticos PHS e PTC. É que representantes das duas agremiações partidárias estiveram reunidos no último sábado e bateram o martelo, garantindo que as siglas irão lançar candidatos a vereadores dentro da coligação do PV.
Oportunidade
Na última quinta, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou o Edital de Ingresso por Transferência e Equivalência 2016.2, para o preenchimento de 331 vagas. Desta vez são ofertadas vagas em 12 cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia nos campi Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.
Interior
Segundo o IFAL, em Marechal Deodoro são ofertadas vagas para o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental matutino. No Campus, Palmeira dos Índios, a oportunidade está no bacharelado em Engenharia Civil. Independente do curso, o período de inscrições é o mesmo, entre 18 e 22 de julho, e devem ser realizadas no campus onde o candidato pretende ingressar. Os documentos necessários e mais informações para participar da seleção estão disponíveis no site do órgão.
Jacuípe – estrada
Montadas na garupa de motocicletas – conduzidas por agentes comunitários de Saúde - uma enfermeira, uma médica e uma técnica de enfermagem se deslocam uma vez por semana para atender aos pacientes acamados da zona rural do município de Jacuípe. A equipe do PSF segue cronograma baseado nas necessidades das comunidades, levantadas previamente pelos agentes de Saúde, que levam as informações para a médica.
Jacuípe – projeto
De acordo com a secretária de Saúde, Eloídia Maria da Silva, já foram atendidas famílias das comunidades de Japaratuba, Ferrãozinho e Brejo. O projeto de visita aos pacientes acamados da zona rural iniciou há três meses e entre os beneficiados estão crianças, jovens e adultos, que não têm condições físicas para se deslocar até a unidade de saúde mais próxima.
Paulo Jacinto
Neste sábado Paulo Jacinto abre suas portas para receber gente de toda parte. É que pela 64ª vez acontecerá seu badalado Baile da Chita. O evento que se realiza a partir das 22h no Clube Cultural Recreativo ganhou no ano passado, o título de Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural de Alagoas. Para os paulojacintenses o Baile da Chita ao longo de seus 64 anos, vem até hoje promovendo o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural do município. Até o saudoso rei do baião, Luiz Gonzaga já chegou a se apresentar nessa festa.
Paulo Jacinto- histórico
A principal causa da criação do Baile era a emancipação política, pois o povoado já estava bem desenvolvido e os moradores sentiam a necessidade de se tornarem independentes politicamente. Porém, precisavam de dinheiro para contratar um advogado que defendesse a tal causa. Daí um grupo de moradores do povoado na época conhecido como Lourenço de Baixo se reuniu e começou a sugerir ideias, que dessem para ganhar dinheiro e tornar a vila num município. E tudo deu certo!
Programação
A galera que for prestigiar este ano o Baile da Chita, vai curtir e dançar muito com a orquestra High Society de Maceió, além do forró quente e arrochado da Banda Baby Som. E no dia seguinte, domingo, a festa continua aberta ao público na Praça de Eventos, com a animação das bandas: Solteirões do Forró, Aero 5 e Kátia Cilene.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011