Edmilson Teixeira
Barra de Santo Antônio, armação pra derrubar!
Um empresário da Barra, leitor da Coluna, que pediu para manter seu nome em sigilo, disse que o pivô de toda barulhada política na Barra, trata-se do atual vice-prefeito Carlos Alexandre. “Foi ele quem articulou a caída da Ciçou na gestão passada, quando então o próprio Alexandre era o vice dela. Os vereadores que se apossaram do poder sabem muito bem disso. Ele é tão malandro (e olhe que é pastor evangélico) que tramou uma doença, a fim de não ficar no comando da Prefeitura naquela ocasião, porque sabia que a Prefeitura tinha muito abacaxi para resolver, preferindo ficar de fora, comendo só pelas beiradas, como se come papa quente”, disse. Reforça que o plano nas caladas de Carlos Alexandre agora é o de derrubar o Rogério Farias, sobretudo dando dicas para alguns vereadores de como se faz denúncias junto a Justiça, a fim de complicar a situação do gestor atual, já que se o Rogério cair, quem fica no poder é ele.
Barra de Santo Antônio – foco da coisa
A queixa do prefeito Rogério Farias, é por conta da denúncia chegada ao MPE/AL, de suposta improbidade administrativa, baseada na “ausência” de pagamentos aos servidores municipais da Educação, referente aos meses de outubro, novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016. “Se quem fez a denúncia ao MPE tivesse solicitado esses comprovantes à Secretaria Municipal de Administração, teria evitado todos os esses transtornos ao município”, criticou o prefeito.
Barra de Santo Antônio – defesa
Rogério afirmou que apresentará ao MPE/AL ao Judiciário os comprovantes e toda a documentação necessária que mostram as quitações de sua gestão com os servidores. “Todos esses pagamentos estão rigorosamente em dia”, explicou o prefeito, salientando: “Confio no trabalho do MP, da Justiça, e confio que o povo de Barra de Santo Antônio sabe diferenciar como e quem faz política com retidão”.
Boca da Mata
Opositores estão “bombando” nas redes sociais o escândalo da CBF que vem tomando conta do Brasil, sobre um repasse do órgão no valor de 600 mil reais, destinado para a campanha política do atual prefeito Gustavo Feijó, em 2012. “Isso é uma vergonha! Eu bem que desconfiava a existência de um caixa forte de financiamento eleitoral, sobretudo pela dimensão do que foi gasto na campanha do Feijó”, comentou indignado o ex-prefeito Zé Tenório.
Porto Calvo
Impressionante! Prefeito Ormindo Uchoa, tido como o mais velho político alagoano em plena atividade, tem 84 anos, e está pronto para ir à reeleição. “Nunca vi tanta lucidez e habilidade para resolver as coisas. Decora simplesmente um número telefônico, assim como o nome das pessoas com a maior naturalidade; tanto que vai encarar a política em mais uma tarefa de sua vida; que é o de tentar a reeleição” disse a assessora de comunicação Ana Paulo Uchoa.
Pilar
“Cera de 50 novos empregos é o que deve gerar ainda este ano, a indústria de laticínio Camila, que está se instalando na cidade do Pilar”. A informação é do prefeito Carlos Alberto Canuto, que na terça-feira acompanhado de uma comitiva, foi visitar as instalações do prédio. A previsão, segundo Canuto, é que a Camila entre em operação no início de setembro.
São Miguel dos Campos
Termina nesta quarta-feira, depois de três dias seguidos, a tradicional Feira da Ponte.O evento reúne centenas de comerciantes de diversas cidades alagoanas e até de outros estados. São vários seguimentos de peças para comercialização, desde roupas a utensílios domésticos. Durante à noite, a feira se torna numa festa, sobretudo com muita atração cultural. Apresentação de danças, grupo de capoeiras e bandas de variados gostos musicais.
Trabalho 01
A partir da próxima segunda-feira, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas funcionará em novo horário. O atendimento ao público e o recebimento de denúncias presenciais na Procuradoria do Trabalho em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca serão realizados de 08h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira.
Trabalho 02
Já o setor de protocolo funcionará de 08h às 15h, também de segunda a sexta. A alteração no horário tem o objetivo de reduzir as despesas da instituição, sem que haja prejuízo nos serviços prestados ao cidadão e a pessoas jurídicas, e foi necessária devido à drástica diminuição de recursos orçamentários repassados a instituições públicas.
Rio Largo
A prefeita de Rio Largo, Dra. Eliza Alves, disse que o primeiro Centro de Distribuição da Carajás, inaugurado na terça-feira, 22, vai contribuir para a geração de emprego e renda no município. Situado no bairro Mata do Rolo, o empreendimento dispõe de 60 mil metros de área com o que há de mais moderno em logística e armazenagem. Com investimento de R$ 60 milhões, o Centro recebeu incentivo fiscal e compõe o grupo formado pelas empresas Carajás Home Center, Transportadora Carajás e a Fortune.
São Miguel dos Campos
Termina nesta quarta-feira, depois de três dias seguidos, a tradicional Feira da Ponte.O evento reúne centenas de comerciantes de diversas cidades alagoanas e até de outros estados. São vários seguimentos de peças para comercialização, desde roupas a utensílios domésticos. Durante à noite, a feira se torna numa festa, sobretudo com muita atração cultural. Apresentação de danças, grupo de capoeiras e bandas de variados gostos musicais.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011