Edmilson Teixeira
Messias, unida com seu servidor
Sexta-feira que vem, servidores do município vão ter a oportunidade de se aprofundar no pleno conhecimento das ações promovidas pela Previdência, onde no município funciona o MessiasPrev. Isso porque a Prefeitura está promovendo o I Seminário sobre essa questão; sobretudo com a participação de conferencistas abalizados e até representantes da Caixa Econômica. Prefeito Jarbas Omena determinou até ponto facultativo para essa data, inclusive lançou como incentivo a realização de sorteio de brindes para os que estiverem presentes.
Santa Luzia do Norte
Prefeito João Pereira (PT) adiantou que não vai para a sua reeleição no ano que se aproxima. “Estou decepcionado, prefiro ficar de fora ajudando de outra forma o desenvolvimento de meu município”, disse. Entende Pereira, que lidar com o mundo político é coisa muito complicada; sobretudo quando se trata em atender aos anseios de algumas pessoas. “ Muitos tentam nos explorar, fingindo que não reconhece, que Prefeitura é uma coisa séria completou.
Rio Largo
Prefeito Toninho Lins foi a São Paulo reforçar a presença da Bauducco em seu município. Esteve na capital paulista reunido na quarta-feira, última, com o diretor-industrial, Adilson Spolidoro. O papo foi focado na ampliação da fábrica. Splidoro garantiu que a ampliação permitirá a expansão da linha de produção, a capacidade de fabricação de waffer vai dobrar, gerando mais oportunidades de emprego e crescimento econômico para o município. Após a reunião, o prefeito explicou que todo o maquinário já foi comprado, aguardando apenas o transporte até a fábrica de Rio Largo.
Rio Largo – sonho
Ele ressaltou também a importância da fábrica para o município. "Estou muito satisfeito em trazer uma marca deste porte para o município e agora só tenho a comemorar. A nossa luta é conseguir ampliar cada vez mais a capacidade operacional. Eu sempre disse que era muito importante atrair grandes indústrias e, a partir dessa, nós podemos atrair outras", disse.
Capela
No período de uma semana, quatro mercadinhos de Capela foram arrombados altas horas da madrugada; mas ninguém foi preso até agora. O mais recente, foi antes do amanhecer dessa segunda-feira. Trata-se do Comercial Alfredo, localizado em plena Praça Central, por sinal, defronte a Delegacia de Polícia. “É impressionante a ousadia dos bandidos; os caras subiram no telhado e fizeram a maior arruaça, levando mercadorias de valores depois de arrombarem a porta e fugirem num carro que estava próximo dando cobertura”, comentou o radialista Jorge Miguel, que tem um restaurante vizinho de parede do mercadinho assaltado.
Taquarana/ Arapiraca
Uma cena inusitada apareceu nas primeiras horas dessa segunda-feira em Arapiraca. É que o cabeleireiro Manoel dos Santos, 61 anos, residente em Taquarana, cometera suicídio se jogado da janela de uma pousada, onde estava hospedado na Rua Domingos Correia, no Centro. Populares ainda chegaram a socorrê-lo, conduzindo-o até a Unidade de Emergência do Agreste, aonde já chegou sem vida. Detalhe: uma parenta afirmara numa emissora de rádio da cidade, que o cabeleireiro sofria de depressão; e que minutos antes de tirar a própria vida teria telefonado para ela informando o suicídio.
Barra de Santo Antônio
Para o aniversário político do município, que acontece no próximo dia 20, a Prefeitura preparou uma grande programação, a fim de marcar com êxito a data. “Vamos entregar três postos de Saúde, duas Praças, além da entrega de 320 casas”, comentou o prefeito Rogério Farias. Disse que na véspera, haverá um culto em ação de graça, ou seja; um show gospel com os cantores: Elias Silva e Evany Braga. No dia seguinte, a festa fica por conta de três atrações; Banda Ponney, Forrozão das Antigas, além de Pedro Nascimento, o príncipe do arrocha. “No domingo dia 16, vamos ter a nossa grande Cavalgada que também faz parte da chegada do aniversário da Barra”, completou.
Penedo
O empresário Pedro Soares foi eleito oficialmente na noite de sexta-feira, para presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas de Penedo (CDL). Seu vice é o empresário Bruno Dalles, proprietário das Lojas Diana. A dupla que chega para comandar a Câmara em um momento difícil para a economia contou com o apoio de empreendedores dos mais variados segmentos penedense.
Barra de São Miguel
A cidade está sendo beneficiada por parte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e a Superintendência do Patrimônio da União. É que esses dois órgãos estão em contato permanente, a fim de finalizar a implantação do “Projeto Orla”.
Barra de São Miguel- rota
O projeto consiste no fortalecimento da capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado na gestão integrada da orla; desenvolvimento de mecanismos de participação e controle social para sua gestão integrada e a valorização de ações inovadoras de gestão voltadas ao uso sustentável dos recursos naturais e da ocupação dos espaços litorâneos.
Dengue
A secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem viabilizando uma série de ações para barrar o aumento da dengue em Alagoas. Para isso, está sendo realizado um monitoramento em 30 municípios, que apresentaram um alto índice de incidência e infestação. A força tarefa é composta por técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, que estão supervisionando o trabalho dos agentes de endemias nas atividades em campo e nas visitas as residências.
São Luís de Quitunde
“São Luís do Quitunde, sua história e sua gente”. Esse é o título do livro lançado na noite do sábado que passou pelo padre Alex Sandro Silva, durante evento que ocorreu na escola Adevan Verçosa e Silva. A obra tem 280 páginas e ficará à venda na secretaria da Paróquia de São Luís e também na Cúria, em Maceió. Padre Alex é pároco da paróquia de Maragogi, mas é natural de São Luís do Quitunde e conta que a obra foi escrita há 15 anos, mas só agora foi possível publicar. Pena que justamente nessa vagância de 15 anos, o município deteve a pior safra de políticos comandando a Prefeitura, fatos que não estão contidos do livro do padre Alex.
São Luís de Quitunde – conteúdo
Fruto de uma pesquisa aprofundada pelo padre Alex Sandro Silva, o livro terá mil exemplares impressos inicialmente e retrata os povos que colonizaram São Luís do Quitunde a partir do período colonial. A cidade foi originada de uma pequena aldeia indígena dos banguês, descoberta em 1624 pelo holandês Albert Sourth. As fontes utilizadas para a confecção do livro, segundo o autor foram: arquivo da Arquidiocese do Estado (Cúria Metropolitana); jornais; livros; Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). “Comecei com a pesquisa com ‘Terra de Alagoas, de Marroquim, entre outros”, destaca.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011