Eduardo Cardeal

Semifinal do Alagoano pode acontecer após o carnaval

Eduardo Cardeal 09 de fevereiro de 2026


Após a sétima rodada da fase de classificação, no último sábado, dia 7, foram definidos os quatro clubes que vão se confrontar na fase semifinal do Campeonato Alagoano. ASA, CSA, CRB e Murici foram credenciados a jogar esta fase decisiva, fazendo o tradicional cruzamento olímpico: o primeiro colocado contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Ou seja, o ASA encara o Murici, e o CSA enfrenta o CRB no chamado "Clássico das Multidões".

As datas destes confrontos estavam previamente marcadas para os dias 14 ou 15 de fevereiro; no entanto, a Polícia Militar emitiu um ofício informando à Federação Alagoana de Futebol (FAF) que não terá condições de oferecer segurança, tendo em vista o período carnavalesco, pois seu efetivo estará atuando na segurança das festividades na capital e no interior.

Contudo, a FAF solicitou reunião com os clubes nesta segunda-feira, dia 9, para definir as datas e sugeriu a marcação dos jogos para sexta-feira, dia 13, ou para a Quarta-feira de Cinzas, dia 18; entretanto, o CRB já adiantou que prefere jogar no sábado, dia 21.