Sérgio Toledo
Metanol e 'coisas e loisas'
Coisas e loisas, para quem não sabe, significa "diversas coisas" ou "assuntos variados"!
Metanol: CH3OH, já o etanol: C2H6O. A diferença transforma o metanol no "alcool do mal"!
Você compra produtos caros por preço barato? Não existe "almoço de graça", já dizia meu amigo do pedal. Ou seja: se o produto é caro normalmente e você acha de comprar porque aquele conhecido vende por preço barato algo está muito errado.
A bebida produzida falsificada, ou batizada com substâncias como o metanol e é vendida, é porque o comprador dono de bar, restaurante, distribuidora, individual, todos sabem que sua procedência não é legal. Com raras exceções.
Existe roubo de carro porque tem quem compre o carro "baratinho", ou compre peças por preço de banana etc. Todos são desonestos! Com raras exceções.
Só acontece e como acontece, roubo e furto de celulares, porque tem quem compre o mesmo ou suas peças. Todos são desonestos! Com raras exceções.
As drogas ilícitas são produzidas, contrabandeadas, porque tem o usuário. Os traficantes não usam drogas, que eles não são bestas ou bobos! Com raras exceções.
Então, além de combater o falsificador, o ladrão e o traficante, a polícia nos seus vários níveis tem que combater o receptor e o comprador. Caso contrário vai ficar sempre "enxugando gelo".
Claro, que sem exceções, todos que estão fazendo o errado sabem o que estão fazendo!

Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.