Sérgio Toledo
O futebol é uma caixinha de surpresas
Já dizia o jornalista Benjamim Wright!
O recém findo Mundial de Clubes da Fifa que o diga.
Começando pelos clubes de futebol masculino brasileiros, teríamos como os mais bem posicionados para uma disputa pau a pau com os estrangeiros, Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Fluminense seria o derradeiro nessa classificação.
Apesar de não terem feito feio nos seus grupos, ficaram pelo caminho, não chegando a uma semi-final.
Já o tricolor do bairro de Laranjeiras no Rio de Janeiro alcançou uma das semifinais e caiu. Sem jogar mal, não jogou bem.
Dos estrangeiros esperávamos mais do Real Madrid como também do grande campeão da Europa o francês PSG.
O primeiro está sofrendo uma reformulação no time titular, como também na direção técnica, cujo grande vitorioso hoje é o técnico da Seleção Brasileira de Futebol masculina.
O contrário acontece com o PSG que fez a reformulação a mais tempo tendo trocado grandes nomes, chamados de estrela, por jogadores menos consagrados porém juntos formaram um elenco coeso, tendo conquistado vários títulos na temporada europeia.
O grande vencedor da competição, Chelsea Football Club da Inglaterra, foi a grande surpresa pois não havia conquistado nada na temporada, inclusive já colocou 11 jogadores do seu elenco como negociáveis!
Quem foi o jornalista José Rezende Benjamim Wright? Pai do ex-árbitro de futebol José Roberto Wright, foi um dos fundadores da rádio Nacional, uma das maiores e mais ouvidas emissoras de rádio do Brasil em tempos passados. Comentarista esportivo nas décadas de 50 e 60. Foi torcedor do Fluminense Futebol Clube.

Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.