T+ Claudio Bulgarelli

Instituto Idesne encerra curso de Processamento de Hortaliças em Marechal Deodoro com grande participação da comunidade.

IDESNE

T+ Claudio Bulgarelli 20 de junho de 2025

O Instituto Idesne finalizou mais uma importante etapa de sua missão de levar capacitação e oportunidades às comunidades de Alagoas. Desta vez, o curso de Processamento de Hortaliças, realizado no município de Marechal Deodoro, foi concluído com sucesso, formando uma nova turma de alunos capacitados e prontos para aplicar seus conhecimentos na geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Durante o curso, os participantes aprenderam técnicas fundamentais de higiene, seleção, corte, conservação, fermentação e beneficiamento de hortaliças, como forma de agregar valor a esses alimentos e reduzir o desperdício. A capacitação também abordou aspectos de empreendedorismo e boas práticas de manipulação de alimentos, ampliando o olhar dos alunos para as possibilidades de negócio no setor alimentício.

A iniciativa contou com a parceria do Senar/AL, que tem sido um importante aliado do Instituto Idesne na promoção da qualificação profissional gratuita em diversas regiões do estado. A ação também recebeu o apoio de lideranças locais, reafirmando o compromisso coletivo com o desenvolvimento social e econômico de Marechal Deodoro.

“Nosso objetivo é sempre formar pessoas, abrir portas e transformar realidades. A cada curso realizado, vemos histórias sendo reescritas com mais dignidade e esperança”, afirmou Ricardo Coelho, Gestor Comercial do Instituto Idesne.