Edmilson Teixeira

Em destaque

Edmilson Teixeira 13 de maio de 2025

Se a praia do Patacho na cidade de Porto de Pedras/AL, já é badalada, imagina agora com a notícia de que em maio do próximo ano, ela será palco da 19ª edição do Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul. A praia alagoana foi apontada no último final de semana para sediar este evento, em Cabo Frio/RJ, durante a edição nacional deste ano desse conceituado Workshop que ocorreu entre sexta e sábado.


Satisfação
“É reconhecimento, e prestígio, é motivo de orgulho para todos nós! Aqui, a natureza é respeitada, o turismo é consciente e o trabalho sério faz a diferença”, comentou o prefeito Allan de Jesus (MDB). Lembra que nesses últimos quatro anos seguidos a Praia do Patacho vem assegurando a certificação da Bandeira Azul, sendo a única em Alagoas. Trata-se da maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo.


Conceito
O Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul é uma oportunidade única para gestores de praia e secretários de turismo e meio ambiente dos municípios se reunirem e discutirem as melhores práticas. O evento é gratuito e é obrigatório para todos os candidatos ao prêmio, proporcionando um intercâmbio valioso entre os participantes. Com foco em critérios rigorosos para a preservação ambiental e a promoção de um turismo sustentável, o Workshop certamente contribuirá para a evolução do programa na Praia do Patacho.


Campanha
Ontem na sede da AMA, em Maceió ocorreu o lançamento oficial do Selo Unicef da edição 2025 a 2028 quando reuniu prefeitos, secretários e técnicos municipais de Saúde, da Educação e Assistência Social, sendo a adesão prevista para o novo ciclo de 85 municípios alagoanos. O Selo é uma iniciativa da Unicef junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira a garantir os direitos de crianças e adolescentes.


Oportunidade
A Petrobras prorrogou por mais uma semana as inscrições para a Seleção Petrobras de Jornalismo. A iniciativa oferece bolsas para jornalistas de todas as regiões do país produzirem reportagens sobre ciência e diversidade, nos formatos de áudio, vídeo e texto. Com o prazo maior, jornalistas poderão concluir suas inscrições até o dia 18 de maio de 2025.


Premiação
Serão concedidas 15 bolsas para projetos de reportagem, no valor de R$ 20 mil cada, somando um investimento de R$ 300 mil. É a maior premiação total concedida no país para bolsas de reportagem. Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão formada por jornalistas do mercado e especialistas da companhia.


Hegemonia
No último domingo a Seleção Brasileira de Beach Soccer alcançou o heptacampeonato da Copa do Mundo, disputada nas Ilhas Seychelles. A vitória por 4 a 3 sobre Belarus, com gols de Rodrigo (2), Lucão e Catarino, consolidou a hegemonia brasileira na modalidade. Com o título de 2025, o Brasil soma sete conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025), ampliando a vantagem sobre Portugal, segundo maior campeão com duas taças.


Privilégio
O economista brasileiro Jefferson Lucas, membro do Comitê Econômico e Social das Nações Unidas, terá um encontro oficial com o Papa Leão XIV no Vaticano no próximo mês. A reunião, inicialmente articulada quando o pontífice ainda era cardeal, representa um marco importante na aproximação entre lideranças religiosas e especialistas em políticas públicas para debater caminhos de inclusão social e fortalecimento econômico na América Latina, com foco especial na juventude.


Conteúdo
O diálogo deverá girar em torno da criação de oportunidades, redução de desigualdades e alternativas sustentáveis para o desenvolvimento da região.


Telona
Filmes de Alagoas, de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vão compor a programação do 1º Festival de Cinema de Pilar/AL, com exibições gratuitas e bate-papo com os realizadores, no Cine Pilarense, entre os dias 22 e 24 deste mes. Além disso, haverá uma oficina de cinema, que será ministrada por Joaddan Campos, e a apresentação do Guerreiro Treme Terra do Pilar e do Boi do Canário.


Origem

O evento será realizado em homenagem aos cem anos do Cine Pilarense, um dos principais equipamentos culturais e cinemas de rua de Alagoas, e que foi reerguido após 30 anos abandonado e de portas fechadas. O objetivo do festival é incentivar o público a conhecer um pouco mais a produção de filmes e a pluralidade audiovisual, com ênfase na valorização das vozes que ecoam do Nordeste brasileiro e, especialmente, de Alagoas.


Na animação
No último sábado à noite, o prefeito Remi Filho (MDB) deu continuidade a uma tradição que vem se mantendo por décadas em Murici. O tão esperado festival de prêmios para o Dia das Mães atraiu uma grande multidão para a Praça Padre Cícero, que ficou repleta de famílias ansiosas por participar do mega sorteio. Itens como duas motos zero km, air fryer, liquidificador, geladeira, fogão, tanquinho, bicicleta e televisão, o festival não só celebrou as mães, mas também valorizou o comércio da cidade, valorizando e fomentando a economia do município.



















ResponderEncaminhar
Adicionar reação