Edmilson Teixeira

Busca de apoio

Edmilson Teixeira 09 de maio de 2025

A segurança tem sido uma preocupação constante entre os riolarguenses. Para atender a essa demanda, o prefeito de Rio Largo, Carlos (PP), esteve nesta quinta-feira, 8, na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para intensificar a segurança na cidade, buscando, sobretudo, garantir mais tranquilidade aos moradores.

Conteúdo


Durante a reunião, que contou com a presença do secretário Flávio Saraiva, foram apresentadas várias sugestões e estratégias que visam fortalecer a segurança pública. "Uma reunião muito produtiva, com estratégias definidas que serão implementadas em breve!" afirmou o prefeito em suas redes sociais, evidenciando o comprometimento da administração municipal em atender as necessidades da população.

Expectativa


Este diálogo aberto com a Secretaria de Segurança Pública é um sinal claro de que Rio Largo está no caminho certo. A troca de informações e ideias não só aproxima a administração pública dos cidadãos, mas também demonstra um cuidadoso olhar sobre os detalhes da segurança local. O prefeito Carlos destaca: "Contem sempre com a administração para garantir que cada estratégia atenda de forma eficaz a nossa cidade."

Em alta


Celebrado neste ano em 11 de maio, o Dia das Mães deve movimentar R$ 14,37 bilhões no comércio brasileiro, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A projeção representa um crescimento de 1,9% em relação a 2024, impulsionado pela busca por presentes personalizados, com valor simbólico e pessoal.

Artesanato


Com consumidores cada vez mais atentos ao feito à mão, o mercado de customizados ganha fôlego. No Brasil, segundo a Agência Sebrae, cerca de 8,5 milhões de artesãos vivem diretamente da própria produção — a maioria, mulheres. O que começou como hobby se consolidou como alternativa de renda para milhares de famílias. A combinação entre criatividade e tecnologia tem ajudado pequenos negócios a se destacar, especialmente em datas sazonais, a exemplo agora Dia das Mães.

Maio amarelo


A operação Lei Seca deu início às ações da campanha Maio Amarelo e durante biltz realizada na cidade de Arapiraca os agentes fizeram a prisão de um condutor por suspeita de adulteração de características de uma caminhonete. As ações aconteceram durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, do dia 30 de abril a 4 de maio.

Anfitriã


Maceió está sediando desde de ontem, a 13ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, da Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento termina nesta sexta-feira, pois são dois dias de discussão sobre política carcerária e experiências bem-sucedidas aplicadas no Estado.

Objetivo


A reunião do Consej é uma oportunidade para gestores do sistema prisional discutirem e aprimorarem a administração penitenciária, com visitas técnicas aos estabelecimentos alagoanos e debates entre os convidados que visam a melhoria dos serviços oferecidos à população carcerária e à sociedade.

Levantamento


Para marcar as celebrações do Dia das Mães, a Serasa preparou um estudo especial que avalia a jornada financeira das mulheres de acordo com as diferentes estruturas familiares que hoje compõem a verdadeira família brasileira. A pesquisa, que ouviu 999 mães de todas as regiões do país, traz diferentes recortes e um ponto de convergência: em 2025, a responsabilidade orçamentária dos lares recai, majoritariamente, sobre as mulheres.

Resultado


Produzido em parceria com o Instituto Opinion Box, o diagnóstico revela que, independentemente da configuração, a maior parte das mães se sentem protagonistas da própria vida financeira. O índice chega a 96% entre viúvas, 86% entre mães solteiras, 83% entre divorciadas e 80% entre casadas ou em união estável.

Credenciado


Na quarta-feira desta semana a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência na cidade alagoana de Craíbas, afetada pela estiagem. Com o reconhecimento, o município está apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Até o momento, Alagoas tem 31 reconhecimentos vigentes, todos por estiagem.