Edmilson Teixeira
Murici
Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Murici/AL destacou-se novamente pela sua solidariedade e compromisso social, ao realizar a entrega de mais de 20 mil quilos de peixe fresco e cestas nutricionais. Essa ação, que tem como foco atender as famílias mais necessitadas, faz parte das tradições mantidas na cidade durante a Semana Santa.
Tradição
A entrega de pescado é um evento significativo em Murici, consolidando-se como uma tradição que perdura há mais de 40 anos. Desde seu início, sob a liderança do então prefeito Major Olavo Calheiros, a ação foi continuada por outros prefeitos, incluindo Remi Calheiros, Renan Filho e Olavo Neto. O atual prefeito, Remi Filho, expressou sua alegria em poder manter viva essa tradição. Ele ressaltou: “É uma felicidade muito grande em manter viva essa tradição em nossa cidade, de poder garantir o alimento na mesa das famílias muricienses.”
Rio Largo
“Para fazer política do jeito certo é preciso muita força de vontade, respeito ao povo e dedicação diária. Foi por isso que Rio Largo me elegeu, e é com esse compromisso que acordo todos os dias para fazer o melhor, porque nossa cidade merece!Contem com o prefeito Carlos, estarei sempre ao lado de vocês, com transparência e dedicação”, recado do prefeito postado em suas redes sociais.
Vitrine
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu um passo significativo rumo à modernização e à transparência na gestão orçamentária com o lançamento do Sistema Capta. A nova plataforma tem como objetivo otimizar a administração de receitas próprias da instituição, garantindo maior eficiência no controle dos recursos arrecadados por serviços, eventos e outras atividades institucionais.
Delmiro Gouveia
Na noite da última terça-feira, 15, uma grande plateia pôde acompanhar na cidade de Delmiro, uma das mais tradicionais encenações da Semana Santa: a Paixão de Cristo. O espetáculo atraiu milhares de pessoas e emocionou o público com uma apresentação marcante, que reviveu os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Com uma produção cuidadosamente elaborada, o evento reuniu artistas locais, voluntários e uma grande equipe de apoio, que se dedicaram para proporcionar uma experiência intensa e tocante aos presentes.
Pilar
Mais de 15 mil famílias foram beneficiadas na cidade do Pilar pelo programa Mesa Viva. Equipes da Secretaria de Assistência Social distribuíram fichas de porta em porta com foco na entrega do peixe, arroz e leite de coco. “Mais um ano, o programa Mesa Viva tá com tudo e não tá pra brincadeira! É mesa cheia, comida na mesa, tradução e compromisso!”
Quebrangulo
Ontem foi dia festivo em Quebrangulo para mais de 1.500 famílias de baixo poder econômico. A Prefeitura viabilizou a entrega de três toneladas de peixes como parte do kit da Semana Santa, composto por arroz e o tradicional leite de coco. “É com respeito, compromisso e trabalho que seguimos construindo um novo caminho para Quebrangulo!”, prefeito Manoel Tenório.
Aconteceu
Segunda e terça desta semana a Sefaz-AL protagonizou o VI Workshop Fiscal sobre os desafios do profissional contábil diante das inovações da área tributária. O evento, que aconteceu no auditório da reitoria da Ufal, durante o turno da noite. O VI Workshop foi direcionado aos estudantes de Ciências Contábeis, Economia e Administração e teve como objetivo atualizar os alunos sobre as transformações em curso no sistema tributário brasileiro.
Brasília
Desde de ontem que a fachada do Congresso Nacional está iluminada de vermelho e prossegue nesta quinta em homenagem ao Dia Mundial da Hemofilia, celebrado na data de hoje, 17 de abril. O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade e difundir informações sobre essa doença genético-hereditária.
O caso
A hemofilia é caracterizada pela falta de capacidade do corpo de coagular o sangue. Pessoas com a doença não produzem plaquetas suficientes para interromper hemorragias e sangramentos, o que prejudica a cicatrização de ferimentos.
Manifesto
Quatro meses depois de um protesto pacífico contra a poluição por plásticos na Coreia do Sul, quatro ativistas do Greenpeace Internacional continuam proibidos de deixar o país – mesmo após serem liberados da detenção inicial. Em solidariedade, o Greenpeace Brasil organizou, na última terça-feira, um ato em frente à embaixada sul-coreana em Brasília, com faixas e cartazes exigindo: "Deixem nossos ativistas voltarem para casa!”. Uma carta também foi entregue ao embaixador sul-coreano no Brasil, Chan-woo Kim.

Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011