Edmilson Teixeira

Foco econômico

Edmilson Teixeira 15 de abril de 2025

Os incentivos fiscais têm sido uma marca registrada da administração pública de Pilar/AL, com o objetivo de atrair empreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico do município. Recentemente, o encontro com a indústria Casa do Coco fortaleceu essa estratégia, apresentando novos projetos que vão impactar positivamente a comunidade local.

Encontro


Pois na manhã desta segunda-feira, 14, a prefeita Fátima Rezende (MDB) teve a oportunidade de receber representantes da indústria Casa do Coco. Durante a reunião, foram destacados os projetos que serão implementados em Pilar, bem como os prazos para o início das obras. Essa chegada promete marcar mais uma etapa importante no processo de desenvolvimento da cidade.

Expectativa


Com a instalação da Casa do Coco, espera-se que mais de 60 empregos diretos sejam gerados, proporcionando novas oportunidades de trabalho para a população local. A prefeita Fátima Rezende enfatizou a importância deste investimento, que trará renda e crescimento para a comunidade. “Pilar continua a trabalhar firmemente para se tornar uma cidade cada vez mais forte, com oportunidades crescentes para seus cidadãos”, disse.

Parceria firme


Quem estará na manhã desta terça-feira, na cidade de Rio Largo é o governador Paulo Dantas. Será recebido pelo prefeito Carlos, ocasião em que vão promover a assinatura de Ordem de Serviço para a implantação da Casa de Sopa. “Essa obra é resultado de uma grande parceria, para disponibilizar de forma gratuita, refeições saudáveis, prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, levando comida e dignidade para o nosso povo”, disse o prefeito.

Semana Santa


Um empenho assegurado pela Prefeitura de Quebrangulo, vai garantir para 1.500 famílias de baixo poder aquisitivo um kit da Semana Santa. A ação faz parte do programa Peixe na Mesa, pois todas essas famílias vão receber peixe, arroz e leite de coco. As pessoas beneficiadas são cadastradas na Secretaria de Assistência Social. A distribuição será a partir das 14h, em três pontos diferentes. “É com respeito, compromisso e trabalho que seguimos construindo um novo caminho para Quebrangulo”, comentou o prefeito Manoel Tenório.

Guerra contra a dengue


Uma grande mobilização de combate ao mosquito da dengue promete tomar conta da de São Luís do Quitunde/AL nesta quarta-feira, dia 16. A ação é uma iniciativa conjunta da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município. A prefeita Márcia Cavalcante declarou: "Vamos mostrar que unidos seremos mais fortes". Esta mobilização envolverá todas as secretarias municipais e contará com até participação de alunos, criando um grande mutirão para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue.

Alagoana na jogada


A alagoana Heloisa Helena está a um passo de ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Dada como certa por integrantes do PSOL, a cassação do deputado federal Glauber Braga (RJ) é vista com preocupação pelo partido, não só pelo contexto que o levaria a perder o mandato, como também pelo fato de a primeira suplente da bancada ser a ex-ministra Heloísa Helena, que disputou a eleição passada pelo Rio de Janeiro, pelo partido Rede, quando obteve 38.161 votos.

Preocupação


Membros da federação formada por PSOL e Rede, assim como aliados do presidente Lula (PT), manifestaram à Folha o receio de que, caso assuma como deputada, Heloísa crie embaraços para a bancada com adversários e com o governo federal, do qual a ex-parlamentar é crítica contumaz.

Atenta na briga


É bom lembra, que no último final de semana em Brasília, Heloisa Helena foi o centro das atenções do VI Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade. Com 74% dos votos, a chapa “Rede pela Base” venceu as eleições internas e elegeu o engenheiro Paulo Lamac como novo presidente nacional do partido, apoiado amplamente por HH. Lamac derrotou a chapa “Rede Vive”, que tinha o apoio da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O resultado expõe um racha interno e marca o afastamento de Marina da direção do partido que ela mesma ajudou a fundar

Revolta


Ainda repercute em Palmeira dos Índios a atitude tomada pela Prefeitura local para atingir o CSE, no caso de mandar cortar o sistema de energia elétrica. O clube Tricolor se manifestou com repúdio a uma ação considerada “arbitrária”. A ação resultou no desligamento da energia elétrica das dependências do estádio e dos alojamentos, afetando diretamente os atletas e a estrutura do clube.

Conteúdo

De acordo com a nota oficial do CSE, o desligamento da energia teve como objetivo forçar a saída dos atletas que ainda estavam no local e impedi-los de realizar suas refeições, as quais estavam devidamente armazenadas nas dependências do clube. O clube ainda ressaltou que o estádio abriga não apenas os profissionais, mas também a alimentação da categoria de base, já comprada e com data marcada para a apresentação dos novos atletas no dia 21 de maio.