Sérgio Toledo
Pena de morte
Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A decisão judicial que condena alguém à morte é denominada sentença de morte, enquanto o processo que leva à morte é denominado execução. Segundo Wikipédia.
No Brasil, a pena de morte não é decretada pelo Estado. É decretada por marginais ou por populares que se sentem como o Estado e assim a decretam.
Pai e madastra que jogam filha pela janela de apartamento. Depois por "boa conduta" são liberados para saida de Natal e vão comemorar em praias.
Filha e namorado juntos com cunhado matam pais e sogros. Com bom comportamento a filha estuda direito e vai concorrer a uma vaga no ministério público jurídico.
Garoto em férias no Ceará faz uma foto com imagem com a mão, tida como de rivais e morre executado.
Garoto em férias no Rio de Janeiro, sem querer, pisa no pé de um marginal, pede desculpas e é executado.
Ex-maridos, ex-namorados, se acham donos das exs, batem e matam as mesmas.
Nora que não gosta mais dos familiares, coloca arsenio na farinha de trigo, e bolo mata os mesmos.
Padastro que não vai com os enteados, coloca chubinho no feijão e arroz e mata quatro.
Vou ficar por aqui. São coisas tristes, horrendas, que não se coadunam com seres humanos e sim com, não sei que apelido aplicar.
O Brasil já tem idade suficiente, já que não quer a pena de morte pelo Estado, criar a pena de prisão perpétua para casos que se acumulam a cada dia.
Prisões, uma em cada Estado, com restrições totais de liberdade. Assim acredito que possam, os delinquentes, nos seus vários níveis, terem um pouco de receio e pensarem duas vezes antes de perpetrarem seus atos de retirada de vidas inocentes!
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.