Edmilson Teixeira

Inovação no Nordeste

Edmilson Teixeira 22 de janeiro de 2025

David Luiz foi anunciado com status de grande reforço pelo Fortaleza. Ao desembarcar na capital cearense, o jogador foi recebido pela torcida em grande número, empolgada com a contratação do zagueiro de 37 anos. Tudo isso fez o torcedor correr atrás para tentar descobrir: qual é o verdadeiro peso da chegada do ex-jogador de Flamengo, Chelsea e PSG ao Leão do Pici? A verdade é que se trata de um fato histórico: David Luiz será o primeiro jogador campeão da Libertadores e da Champions League a defender um time da região Nordeste.

Outros na linha


Ser campeão da Libertadores e da Champions já não é algo corriqueiro. Apenas 15 jogadores ao longo da história conseguiram tal feito. Além de David Luiz, a lista é formada por Juan Pablo Sorín (Argentina), Santiago Solari (Argentina), Dida (Brasil), Roque Júnior (Brasil), Cafu (Brasil), Carlos Tévez (Argentina), Walter Samuel (Argentina), Ronaldinho Gaúcho (Brasil), Neymar (Brasil), Danilo (Brasil), Rafinha (Brasil), Ramires (Brasil), Julián Álvarez (Argentina) e Marcelo (Brasil).

Armação


Ao que parece o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão deixou o PP e se filiou ontem ao MDB do senador Renan Calheiros, na condição de presidir a Associação dos Municípios Alagoanos, AMA. A eleição da entidade está marcada para a próxima segunda-feira e Beltrão, conforme já adiantou Renan Calheiros, durante o ato de filiação, será aclamado presidente da AMA. Marcelo já presidiu a AMA, ocasião em que era prefeito de Feliz Deserto.

Complemento da Chapa


O jogo político de Renan Calheiros ao que se sabe é que o vice-presidente de Marcelo deve ser Jorge Dantas, único a se manifestar em concorrer ao cargo de presidente, logo após ter sido reeleito em Pão de Açúcar. O acordo é para que cada um comande um biênio dessa gestão que vai de 2025 a 2028. Jorge já foi duas vezes presidente da AMA e entre os prefeitos atuais de Alagoas é o que tem mais mandato à frente de uma prefeitura, ou seja, são cinco gestões.

Tudo por conta da viúva


Seria interessante a Prefeitura de São José da Laje divulgar os valores que gastou com o dinheiro público, para bancar cerca de 850 romeiros que foram a Juazeiro do Norte no último final de semana. Uma frota de quinze ônibus fez parte de uma logística dotada de toda uma estrutura necessária, articulada pela Prefeitura, com apoio da prefeita Angela Vanessa, e de sua vice Ravena de Neno. Como já é de praxe, o secretário de Relações Institucionais, Paulo Roberto Neno (que manda na Prefeitura há mais de duas décadas), também participou da viagem. Pelo visto esse tipo de abuso com o dinheiro do povo o Ministério Público finge que não ver.

Emocionante


No último domingo em plena Arena Pernambuco lotada, o Padre Fábio de Melo decidiu abrir o seu coração e desabafar sobre a luta contra a depressão com os fiéis durante um evento naquele estádio de futebol. Na ocasião, que marcou o aniversário de 35 anos da Comunidade Obra de Maria, o religioso descreveu a intensidade em que enfrenta a doença. “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. E nessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, compartilhou, visivelmente emocionado.Premiado

Será nesta quinta-feira em Maceió, no restaurante Pedra Virada, praia de Ponta Verde, a partir das 17h, que o jornalista Sérgio Moraes, será homenageado durante o XXI Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana. Ele faz parte da categoria Gestor Cultural, cujo evento é conduzido pelo mais consagrado homem cultural de Alagoas, Carlito Lima. “E toda honra e toda a Glória para Deus pelos dons que me deu para através da Cultura e da História, preservar memórias”, externou Sérgio Moraes, dando conta que é pela segunda vez que recebe essa homenagem.

Santana do Mundaú


Na manhã desta quarta-feira, moradores de Santana do Mundaú vão se despedir no cemitério da cidade, de Manoel Ferreira, o seu Manú. Faleceu ontem em Maceió no Hospital Universitário nas primeiras horas do dia. Era irmão do atual vereador Ivan Ferreira e do saudoso radialista Ferreira Júnior. Seu Manú estava internado no HU buscando restabelecer a sua saúde. Ele tinha 72 anos de idade e era o mais velho irmão da família. Residia em Maceió.

Palmeira dos Índios


Ontem pela manhã a bancada da Câmara de Vereadores destacou assuntos urgentes debatidos durante sessões extraordinárias. Na pauta, o abandono do CSE, descaso da Equatorial com os atendimentos básicos e cobranças ao Executivo sobre obras, verbas e serviços essenciais à população palmeirense. Em nota, a Casa Legislativa convida a população para participar da audiência pública com representantes da Equatorial, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 10h.

Seja parceiro


Em Maceió, um espaço especial oferece há mais de 20 anos abrigo e cuidados a cerca de 80 pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Lar Frei José Santo Antônio de Pádua, no Village Campestre, é um refúgio que proporciona alimentação e medicação, especialmente para aqueles que enfrentam problemas de saúde. Este lar se sustenta por doações voluntárias, uma ação vital para manter suas operações, já que o apoio do poder público é praticamente inexistente.

Obstáculos


Após a morte de seu fundador, o Frei José, há pouco mais de dois anos, o Lar vem passando por dificuldades significativas para manter seu ritmo de trabalho. Carminha, filha de criação do Frei José, relatou que as doações diminuíram consideravelmente. Muitos dos antigos doadores não mantêm mais contato direto, e as doações que antes eram feitas de forma anônima agora são escassas, até porque houve problema do CNPJ junto com a Receita Federal e complicou a então conta bancária da instituição.

Canal de apoio


Mas agora o Lar Frei José celebra uma conquista importante: a reativação de sua Conta Jurídica, um canal seguro para receber doações. Carminha expressou sua alegria e determinação em continuar com o trabalho do Frei José, convidando todos a contribuírem: "Se você deseja apoiar nossa missão, essa é nossa conta: favorecido: Lar Frei José Santo Antônio de Pádua, CNPJ: 56005351/0001-40, Banco Cora SCD, Agência: 0001, Conta: 5550107-1". Essa colaboração é vital para honrar o legado do Frei José, propagando amor e apoio àqueles que mais precisam.