Edmilson Teixeira
Pura animação
A cidade de São Luís do Quitunde/AL está em total clima natalino, com sua principal praça pública ornamentada e iluminada, criando um cenário atrativo para a população e visitantes. Durante essas noites que antecedem a maior festa religiosa do mundo, o Natal, a presença do público tem sido significativa, trazendo alegria e calor humano a cada canto da cidade.
Atração de peso
Para celebrar ainda mais o espírito natalino, a Prefeitura de São Luís programou um grande show musical que ocorrerá no próximo sábado. O destaque da noite ficará por conta do renomado Padre Fábio de Melo, que subirá ao palco para encantar a todos com suas canções inspiradoras. “Serão momentos de muitas bênçãos e louvor com a presença desse grande ídolo do povo católico,” afirmou a prefeita Fernanda Cavalcante, expressando sua empolgação para o evento.
Você sabia?
Criado em 2011 pelo Ministério da Saúde, o Programa Melhor em Casa completou 13 anos de atuação no início de novembro. A iniciativa oferece cuidados multiprofissionais domiciliar, com foco em tratamentos de doenças, prevenção de sequelas, cuidados paliativos e reabilitação intensiva. Atualmente, o programa conta com mais de duas mil equipes que atendem cerca de 45% da população em mil municípios brasileiros. Em Alagoas, há 92 equipes que atuam em 43 municípios do Estado.
Satisfação
“O Programa Melhor em Casa transformou e está transformando a saúde pública em Murici, oferecendo atendimento humanizado no conforto do lar. Com mais de 1000 atendimentos mensais, nossa equipe de profissionais dedica-se a cuidar de pessoas de todas as idades, proporcionando mais qualidade de vida a quem mais precisa. Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com a saúde da população, reforçando que o bem-estar dos muricienses é nossa prioridade”, prefeito Olavo Neto.
Distribuição
O governo federal tem fortalecido a atenção primária à saúde do país por meio do programa Mais Médicos, que, só este ano, contou com 6.729 novos profissionais em mais de 2 mil municípios. Esse número representa mais de 25% do total de 26.756 médicos que atuam em 4.412 cidades e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Em Alagoas, foram 90 novos médicos, totalizando 353 profissionais em atividade no Estado.
Festival
Para o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, o Festival do Coco ocorrido neste último final de semana foi pra lá de arretado. O evento teve início na quinta com três noites seguidas de atrações musicais. E a festa veio culminar com a grande Cavalgada no domingo. “Com o coração cheio de gratidão, me despeço deste ciclo com o sentimento de dever cumprido. Realizamos juntos o maior festival da região, celebrando a união, paz, com muita música e diversão” disse Vilela, ele que termina seu círculo de governo no próximo dia 1º, depois de oito anos ocupando a Prefeitura.
De olho nos piratas
A Sefaz-AL realizou uma operação fiscal para combater irregularidades tributárias em grupos econômicos enquadrados no regime do Simples Nacional. A ação, focada no setor varejista de material de construção, revelou indícios de práticas ilegais envolvendo empresas cujo faturamento somado ultrapassa R$ 52 milhões nos últimos cinco anos.
Título no sertão
Deputado estadual Inácio Loiola disse que no último sábado teve a honra de receber a Comenda Bartolomeu Barros na cidade de Santana do Ipanema. O título foi concedido pela Maçonaria daquela cidade sertaneja. “Agradeço imensamente por este reconhecimento, que reforça meu compromisso com o trabalho e os valores que compartilhamos”, disse.
Bronca pesada
Ontem um vazamento de uma adutora que integra o Sistema Coletivo do Agreste afetou o fornecimento de água em sete municípios de Alagoas. Segundo a Casal, o rompimento da tubulação ocorreu no município de Olho D’Água Grande. Sete cidades do Agreste foram afetadas: São Brás, Olho D'água Grande, Campo Grande, Girau, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Arapiraca.
Safadeza
A safadeza entre torcedores vadios pela violência continua imperando no Brasil. Tem que haver medidas mais drásticas para acabar com a afobação desses elementos desqualificados. No último domingo no bairro do Jacintinho em Maceió, um homem foi violentamente agredido. A fúria ocorreu em plena luz do dia e foi registrada por câmeras de segurança. A vítima, que usava uma camisa da torcida organizada do CSA, teria sido alvo do grupo por conta de sua identidade com o clube, segundo relatos de testemunhas.
Desfile público
Um mega desfile escolar tomou conta das ruas de Rio Largo no último sábado. Simplesmente 39 escolas municipais, montaram 10 alas e apresentaram 10 bandas fanfarras ao público. Cerca de 2.500 estudantes e 600 profissionais estiveram envolvidos na celebração, utilizando instrumentos e figurinos adquiridos pela gestão atual. “A cultura viva da nossa terra foi apresentada nesse evento” disse o prefeito Gilberto Gonçalves.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011