Edmilson Teixeira

Precipitação

Edmilson Teixeira 07 de dezembro de 2024

O time do Atlântico, de Erechim, foi eliminado da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) após retirar o time de quadra em protesto contra um caso de injúria racial durante a partida contra o Guarany, de Espumoso, no último sábado. O episódio foi julgado na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).


Motivo
A partida foi interrompida após o goleiro João Paulo, do Atlântico, afirmar ter sido chamado de "macaco" por um torcedor presente no Ginásio Módulo Esportivo, em Espumoso. Em reação, a equipe de Erechim decidiu abandonar o jogo e não retornar à quadra.


Esperança
O Sport pernambucano que ainda vivencia a emoção de ter subido para a Primeira Divisão do Brasileirão tem Julián Fernández como um desejo do clube para a Série A de 2025. O volante argentino tem contrato com o Leão até o fim deste ano, mas o curso das negociações mudou há poucos dias: a existência de um pré-contrato do atleta com o Palestino, do Chile, onde o atleta jogou em 2018 e 2019. A existência do acordo pegou de surpresa a gestão rubro-negra, que tenta reverter a situação com o jogado.


Alívio total
O empate em 1 x 1 diante do Grêmio, na última quarta-feira, garantiu o Vitória na Sul-Americana após oito temporadas longe da competição. Com isso, o Rubro-Negro confirmou a região Nordeste pela 27ª vez na história do torneio. O Vitória disputará, na temporada 2025, a sexta Sul-Americana de sua trajetória e se isola como segundo clube nordestino com mais participações.


Outros
O Bahia lidera este ranking, uma vez que já participou de oito edições do torneio continental. Além disso, o Tricolor disputará a Sula pela nona vez se ficar fora do G-8 do Brasileirão ou se não passar da pré-Libertadores. Sport, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz e Náutico são os demais clubes nordestinos que já disputaram o torneio.

Boca quente
A última rodada do Campeonato Brasileiro tem quatro times na luta contra o rebaixamento à Série B: Atlético/MG, Fluminense, Athletico e Bragantino. Um deles vai cair, outros três, lógico vão garantir a permanência na Série A em 2025. Nesta disputa, Atlético-MG e Athletico vão fazer um confronto direto na rodada final, em jogo com portões fechados por conta da punição sofrida pelo Galo por causa da confusão na final da Copa do Brasil.


Confrontos
O Fluminense tem pela frente o Palmeiras, que ainda tem chances de título, no Allianz Parque, enquanto o Bragantino, que abre o Z4 neste momento, vai encarar em casa o já rebaixado Criciúma. A última rodada terá todos os jogos no domingo, às 16h. Atlético-MG x Athletico - Arena MRV, nesse jogo quem vencer permanece, Palmeiras x Fluminense - Allianz Parque e Bragantino x Criciúma - Nabi Abi Chedid


Vindo das bases
A diretoria do CRB anunciou a renovação de contrato de três de seus destaques no Campeonato de Aspirantes. O atacante Rodriguinho e o lateral-direito Mateus Pureza estenderam o vínculo com o Galo até o final de 2026. Dioran, outro atacante, fechou até o fim de 2025. - Rodriguinho é cria do CRB e faz parte das categorias de base do clube desde o sub-17, já Pureza chegou em janeiro, diretamente do Peñarol-URU, para o nosso Sub-20, e Dioran veio do Santo André para a disputa do Brasileiro de Aspirantes.


De olho na Copa Brasil
O CSE de Palmeira dos Índios anunciou nesta quinta a contratação de um goleiro muito conhecido em Alagoas. Ex-CRB e CSA, Jeferson Gomes vai defender o Tricolor aos 38 anos. A próxima temporada vai ser importante para o CSE. Classificado para a Copa do Brasil, o time precisa de jogadores experientes. Jeferson defendeu este ano o Mixto disputando 12 partidas.


Arrumação

O CSA definiu o substituto de Carlos Bonatelli. Por questões financeiras, o executivo de futebol deixou o clube na última quarta e a direção foi buscar uma solução caseira. Nesta quinta à tarde, o coordenador técnico Jadson Oliveira informou ao ge que assumiu o cargo. “Recebi o convite e já sigo exercendo a função” disse Jadson.


Que venha 2025
O ASA já está regularizando jogadores no Boletim Informativo Diário (BID). Até agora, 17 atletas tiveram seus nomes publicados. Estão regularizados, os goleiros Matheus e Vinicius Taquini, os laterais Carlos Henrique, Charles, Guilherme Borges, Matheus França e Paulinho, os zagueiros Cristian Lucca, Jan Pieter, Thiago Gabriel, Thiago Papel e Zulu, os meio-campistas Fabrício, Otávio e Léo Bahia, e os atacantes Júnior Viçosa e Carlos Henrique.



De cara nova

O Paraná que no próximo ano estará voltando a disputar a Primeira Divisão do Paranaense anunciou esta semana o atacante Eduardo Tanque, ex-Corinthians. É mais um reforço do Clube para a disputa da temporada 2025. O jogador, de 22 anos, pertence ao Resende e assina contrato de empréstimo até o fim do estadual, previsto para terminar em março.