Edmilson Teixeira

Respirando

Edmilson Teixeira 19 de outubro de 2024

O São Paulo venceu e, principalmente, convenceu. Com o resultado de 3 x 0 sobre o Vasco na última quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, voltou a levar ares de otimismo para os torcedores do Tricolor depois de eliminações, oscilações e derrotas no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso: depois da derrota para o Cuiabá, por 2 a 0, fora de casa, o São Paulo precisava mostrar para seu torcedor que teria forças para reagir, também, às eliminações na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores. O time soma agora 50 pontos no Brasileirão.

Sem preocupação com seu amanhã


Um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, Vinicius Junior entrou também na elite dos jogadores mais bem pagos do mundo. Em levantamento divulgado pela revista Forbes, o atacante do Real Madrid aparece na sétima posição na lista dos futebolistas mais ricos em 2024, com rendimentos de 55 milhões de dólares (cerca de R$ 311 milhões) por ano, incluindo salários e patrocínios.

Detalhe


Vini Jr. é a única novidade na lista da Forbes neste ano. A revista citou a popularidade do atacante fora de campo, o que levou a negócios de publicidade com outras marcas, aumentando seus ganhos. “Vinicius está no Real Madrid desde os 18 anos e neste tempo se tornou um goleador elétrico. Ele também se tornou uma figura extremamente comercializável, imensamente popular na América Latina” escreveu a revista.

É complicado


Vinte e oito anos após ser condenado à prisão perpétua na Carolina do Norte, EUA, pelo assassinato do pai de Michael Jordan, Daniel Green pode deixar a prisão e ser considerado inocente. O juiz do caso, Gregory Weeks, pediu a liberdade condicional de Green, por acreditar que ele não teve participação no crime, cometido em 1993. “O fato de que o juiz que comandou meu julgamento pediu minha liberdade condicional é significante. Isso diz bastante sobre o caso, e eu estou extremamente grato - disse Green, em entrevista ao canal "ABC News".

Registro


Há exatamente um ano Neymar vivia um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Aos 43 minutos do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e machucou dois meniscos, lesões que o afastam do futebol desde então.

Atualidade


Porém, o período longe dos gramados está perto do fim. Em fase final de recuperação no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vive dias decisivos para voltar a jogar pela Seleção Brasileira ainda neste ano. No período sem o camisa 10, o Brasil disputou 14 partidas. Foram três derrotas, cinco empates e seis vitórias, aproveitamento de 54,7% dos pontos.

Microfone e não a bola


Paul McCartney cantou e encantou cerca de 100 mil pessoas no Allianz Parque nesta semana, chegou ao 10º show da carreira no estádio e guarda agora uma marca no mínimo curiosa: "jogou" na casa do Palmeiras mais vezes do que 13 clubes da Série A do Brasileiro de 2024. É mais que a metade dos rivais no campeonato, segundo dados levantados pelo Espião Estatístico do ge.

Relatório


Os mais próximos de atingir os números do cantor britânico são Internacional e Bragantino, que têm nove partidas. Mas isso só será possível em 2025, porque ambos já fizeram seus jogos no Allianz pelo Brasileirão nesta temporada. O restante da lista conta, respectivamente, com: Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Fortaleza, Atlético-GO, Vitória, Cuiabá, Juventude e Criciúma.

Puto da vida


O técnico Pepa definiu muito bem a derrota do Sport para o Operário/PR por 2 x 1 na quarta-feira na Ilha do Retiro: "Foi como um soco no estômago". Do treinador, do elenco e dos torcedores presentes no estádio. Como em uma luta de boxe, o ar pode até faltar com o golpe sofrido, mas a recuperação tem que vir rápida e, se possível, com um contra-ataque ainda mais forte. Foi sua primeira derrota à frente do time pernambucano.

Planejamento


A expectativa criada pela sequência de três jogos seguidos na Ilha do Retiro não era em vão. Em sua reabertura, o estádio rubro-negro comprovou ser uma potente arma a favor do Sport, num momento importante de reta final da Série B. A derrota logo na primeira partida dessa série, porém, foi um balde de água fria e mostrou que, nem sempre, as coisas saem como o planejado. Ou até saem, só que, desta vez, não a favor do Sport.

Arrumação


O ASA, terceira força do futebol alagoano, fechou com mais três jogadores para a temporada de 2025. Na quarta, a novidade é o volante Otávio Salvador, que tem passagens por Jaguar e Nacional-PB. Além dele, o Alvinegro confirmou a permanência dos laterais Carlos Henrique e Charles.

Lapada assustadora


O Ceará abriu vantagem no primeiro mata-mata contra o CSA, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Na quarta-feira, no Rei Pelé, o Vozão venceu por 5 a 0. O que desandou para o time alagoano foi a expulsão do lateral-esquerdo Gustavo, expulso que cometeu uma falta num contra-ataque do Ceará, por trás e, como era o último homem, recebeu o cartão vermelho de forma direta. Na quarta-feira que vem voltam a se enfrentar. O jogo será na cidade de Itaitinga/CE, o Ceará lógico jogará com grande vantagem, onde pode tomar até de 4 x 0.