Edmilson Teixeira

Mais um astro raiando

Edmilson Teixeira 13 de maio de 2024

As tratativas do Palmeiras para vender Estêvão têm esbarrado em um ponto decisivo na negociação com o Chelsea: as metas previstas para bônus no contrato. O clube tenta aparar essas arestas para que haja um avanço na negociação. Apesar de os ingleses serem os favoritos no momento, o Verdão não descarta abrir concorrência. O ponto central do negócio neste momento é que o Palmeiras tenta faturar o máximo possível (além da multa rescisória do jogador) para poder sacramentar a venda.

Posição


O Verdão deixou claro para o clube inglês que quer um valor fixo e mais outras variáveis que sejam tangíveis. Há o entendimento que o Chelsea quer impor algumas cláusulas que serão difíceis de Estêvão atingir o que não seria vantajoso para o clube alviverde.

Esperança


Sobrou emoção, mas o Botafogo segue mais vivo do que nunca na Conmebol Libertadores após vencer na última quarta o LDU por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Hugo e Júnior Santos balançaram as redes em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos e o Alvinegro assumiu a vice-liderança da Chave D.

Estressante


O duelo foi tenso. A LDU chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento após 10 minutos de revisão no VAR. O Botafogo tomou a dianteira, levou o empate e confirmou a vitória com gol de Júnior Santos na etapa final. Com 6 pontos, a equipe comandada por Artur Jorge pode confirmar classificação às oitavas de final na próxima rodada, quando enfrenta o Universitario, em Lima. O duelo será na próxima quinta-feira, às 19h.

Jogada estratégica


O Santos protocolou um requerimento com teor de urgência pedindo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a antecipação da liberação parcial da Vila Belmiro a fim de doar toda a renda do jogo contra o Brusque às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O Peixe quer receber sua torcida já no outro domingo, dia 19, uma partida antes do previsto.

Álibi


O documento, assinado por um escritório de advocacia parceiro do Santos, usa como argumento para solicitar a antecipação da liberação os R$ 115 mil arrecadados em venda de ingressos simbólicos realizada no jogo passado, dizendo que, com a liberação do público, a doação será ainda maior.

Histórico


O Santos está punido pelo STJD com três jogos de portões fechados na Série B do Brasileirão e já cumpriu dois. Restando, portanto, apenas mais um. Depois, ainda terá de cumprir outros três jogos com abertura parcial dos portões, mantendo as torcidas organizadas fora.

Planos traçados


O Consórcio Fla-Flu projeta média de 77 jogos anuais no Maracanã e um show para 100 mil pessoas a cada ano - sempre no mês de janeiro, segundo a proposta financeira de Flamengo e Fluminense aberta na quarta-feira. Foi a última fase da licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Parceira


A dupla Fla-Flu venceu a concorrência pública - com a maior nota da combinação da proposta técnica (peso de 60%) e a financeira (peso de 40%) - para a operação e exploração do Complexo Maracanã, o que inclui o estádio Maracanã e o ginásio Maracanãzinha pelos próximos 20 anos. O resultado ainda será oficializado pelo Governo em Diário Oficial nos próximos dias.

Inclinou


O torcedor do Ituano parece estar preso em um pesadelo sem fim. Após ficar na porta do acesso à Série A do Brasileirão, na batalha de Itu de 2022 contra o Vasco, o Galo passou a enfileirar decepções e derrotas. Desde então, a rotina do time passou a ser lutar contra o rebaixamento, na Série B do Brasileiro, que até agora perdeu os três jogos que disputou até agora.

Histórico


Em 2023, o Ituano escapou por um fio no Paulistão e na Série B. Neste ano, porém, o Rubro-negro caiu no estadual e vai jogar a Série A2 novamente após 24 anos. O calvário, entretanto, continua mais forte do que nunca e só piorou desde o descenso em março. Somando a reta final do estadual, a Copa do Brasil e as primeiras três rodadas da Série B, o Ituano chegou a uma marca inédita em mais de 40 anos: a de sete derrotas seguidas.

Emoção no Rei Pelé.


Para este domingo à tarde no Rei Pelé, uma missão árdua para o CSA pela Série C do Brasileiro. Vai peitar o Athletic, do interior mineiro. O adversário volta a Maceió depois de exatos dois meses, quando no dia 12 de março perdeu por 2 x 0 para o CRB pela segunda fase da Copa Brasil. O time é uma das sensações da Série C e disputa o campeonato pela primeira vez. Na estreia, derrotou o Caxias (4 a 0), como visitante. Depois, venceu o Remo (3 a 1), e o ABC, por 1 a 0, em casa.