T+ Claudio Bulgarelli

Vem ai a 10a edição da Feijoada de São Jorge.

T+ Claudio Bulgarelli 16 de abril de 2024

Os 10 anos da tradicional feijoada de São Jorge, uma promoção da Nadja Cabral @naidinha18 , que vai acontecer na Chácara Paraíso, dia 27 de abril, a partir do meio dia, promete, além da boa feijoada, muito samba de qualidade.

A rainha de bateria e dançarina Chrys França @rapunzellsambashow, que também estará presente, e também apoio o evento, afirmou que a Feijoada de São Jorge surgiu como uma forma de agradecimento à Nadja Cabral, quando ela precisava de uma forma ou de outra agradecer aos amigos pelas doações de sangue feitas para ela, no mês de outubro de 2011, quando deveria fazer uma cirurgia.

Então em abril de 2012, recuperada da cirurgia, ela resolveu fazer um almoço, e esse mês era o mês sincretizado a São Jorge na religião católica e no candomblé Ogum. Mas até então, o que era apenas um almoço de agradecimento com trinta amigos, onde presenteou cada um com uma camisa com a foto de São Jorge. No próximo ano ela resolveu fazer 60 camisas, colocando nas redes sociais, e teve que aumentar pra 140 e alugar um salão.E assim se passaram 9 anos, mas se perdeu 2 anos para pandemia, onde movimentou a feijoada pelas redes sociais, com vídeos, muita música e samba.

A feijoada é um encontro de amigos com muita música, vários cantores da terra, muita comida boa, feita em muita quantidade e com qualidade> No final vai rolar ainda uma ação social, onde serão separadas porções para entregar para doação ao povo de rua que precisa de um jantar.Os patrocinadores compram as camisas, e todo o dinheiro que entra é colocado para tudo que faz parte da Feijoada de São Jorge, que esse ano está completando 10 Anos.