Zenita Almeida

Exposição de negócios alagoanos incentiva novos empreendedores

Zenita Almeida 04 de abril de 2024

Aberta no Parque Shopping Maceió, 2ª mostra Empreendedores que Aceleram busca valorizar o trabalho de micro e pequenos serviços

Começa nesta terça-feira (2), a 2ª edição da mostra "Empreendedores que Aceleram", instalada na praça de alimentação do Parque Shopping Maceió, em Cruz da Almas. A exposição apresenta 17 negócios alagoanos ao público consumidor e busca incentivar a formação de novos empreendedores.

A abertura oficial da mostra acontece a partir das 19h e contará com a presença dos criadores de cada serviço. Os negócios que compõem a exposição são concluintes da segunda turma do programa N3 Acelera, a primeira escola de empreendedores de Alagoas, desenvolvida pela N3 Coworking, localizada no shopping.

Com cartazes interativos, a mostra traz fotos e um resumo sobre cada empreendimento. Por meio de QR codes, o público pode conhecer mais, se conectar, conversar ou até mesmo já fazer uma compra.

As criadoras do programa de aceleração, as sócias Aniete Rocha e Margíria Mercia, da N3 Coworking, contam que a mostra de cartazes faz parte da estratégia de lançamento dos alunos acelerados e é um incentivo para eles e para outros empreendedores.

"Serão 15 dias de exposição e nossa expectativa é que eles fiquem mais conhecidos e façam muitos negócios. São serviços diversos, todos de muita qualidade, criatividade e inovação", comenta Margíria Mércia e Aniete, co-criadoras e mentoras de negócios na N3 Acelera.

Das 17 empresas que passaram pela aceleração, 14 têm mulheres como líderes. Parte delas veio por seleção em edital, graças a bolsas pagas por empresas apoiadoras do empreendedorismo alagoano.

Nesta segunda turma, a aceleradora contou com o apoio do Sebrae, Pestalozzi, Grupo Soma, Grupo Jota Pinto e Aky Estofados.

Os negócios femininos acelerados são Camarão na Caixa, Salgadão da Chef, Re-Shop Moda Sustentável, Alecrim Produtos Naturais, Águias Femme, Sala Prana Spa Holístico, Magdala Santos Studio Nails, LF Decoração de Festas, Zuri Afro Hair e Praticy Projetos Integrados.

Também fazem parte da mostra os serviços das profissionais Jéssyca Born, Psicoterapeuta Clínica, Thainara Juvino, Psicologia com ênfase em mulheres e população LGBTQIAPN+, Josileide Santos Marketing Digital, além da ong Instituto Transformar, também gerida por uma mulher.

Os negócios liderados por homens são VR Engenharia, Alpha 1 Eventos e SA Mentoring. "Quem passar pela mostra vai poder conhecer sobre os negócios e sobre o programa N3 Acelera. E empresários que quiserem também se tornar impulsionadores de negócios, podem entrar em contato conosco, pois existe muita gente boa e criativa em Alagoas, que precisa de suporte para crescer e fazer girar a economia local", arremata Margíria.