Edmilson Teixeira

Sonho

Edmilson Teixeira 29 de março de 2024

Após o diretor de planejamento Fred revelar que Mário Bittencourt conversa praticamente toda semana com Thiago Silva, foi a vez do presidente do Fluminense falar sobre o interesse no zagueiro. Ele reafirmou: caso não renove com o Chelsea, da Inglaterra, o clube estará pronto para recebê-lo.

Repatriar


Com contrato com o Chelsea até o meio de 2024, quando termina a temporada 2023/24 europeia, o zagueiro Thiago Silva, afirmou recentemente que vem procurando se divertir e que ainda não tem nada decidido. O ge apurou que o Fluminense tem esperanças de repatriar o jogador, que seria uma grande contratação para o segundo semestre, principalmente após a saída de Nino para o Zenit, da Rússia.

Burocracia

Três dias depois de sair da prisão em liberdade provisória, Daniel Alves se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, nesta quinta-feira. A medida é uma das que o jogador brasileiro de 40 anos precisa cumprir para continuar fora da cadeia, enquanto os recursos são analisados pela Justiça espanhola.

Ressurgindo


Quase uma década depois, o Santos está de volta à final do Campeonato Paulista. Embora não seja o principal objetivo do clube nesta temporada atípica com a Série B do Brasileirão no calendário, a vaga na decisão do estadual é sinal de um bom trabalho realizado nos bastidores depois de anos e anos de maus tratos a uma das camisas mais tradicionais do país. O futuro segue como uma incógnita, o Peixe aguarda seu adversário na final e, embora não deva desviar o foco na disputa da Série B que se aproxima, pode se dar ao luxo de pensar em dias melhores.

Novo formato


Estão definidos os oito times presentes nas quartas de finais da Copa do Nordeste 2024. Finalizada, na última quarta-feira, a rodada final da primeira fase fez se juntar ao Bahia, já previamente classificado, as seguintes equipes: Sport, Náutico, CRB, Ceará, Botafogo-PB, Fortaleza e Altos-PI.

Confrontos


Melhor equipe da primeira fase com 18 pontos, o Bahia vai receber na Fonte Nova a equipe do Náutico, que terminou como quarto colocado do Grupo B. O Fortaleza, segundo, vai enfrentar o Altos no Castelão. No Grupo A, o Sport somou 17 pontos, na ponta. A equipe pernambucana terá o Ceará, último classificado da chave, como adversário, numa reedição da final do ano passado. O CRB, segundo colocado, vai receber o Botafogo-PB, no Rei Pelé.

Fim de agonia


O CSA anunciou oficialmente nesta quarta que a Fifa retirou o transfer ban, punição que o impossibilitava de inscrever novos jogadores desde 11 de março. Terça, a presidente Mirian Monte disse ao ge que havia entrado em acordo com o estafe do atacante Ray Vanegas em relação à dívida e, segundo o clube, a liberação da Fifa já foi comunicada nesta quarta.

Com o bolso equilibrado


O CRB avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste e vai receber uma cota de R$ 575 mil, em valores brutos. Pela participação na primeira fase, abocanhou R$ 2 milhões e aumentou a bonificação com a classificação desta quarta. No Rei Pelé, venceu o Altos por 2 a 0 e terminou a fase de grupos em segundo lugar na chave A, com 15 pontos. Pega nas quartas de final o Botafogo-PB em jogo eliminatório no Rei Pelé, dia 10 ou 11 de abril.

Entenda essa...


A primeira fase da Copa do Nordeste chegou ao fim e, além de definir os oito clubes classificados para as quartas de final, também reforçou algumas das distorções entre os dois grupos. Entre elas, o fato do River-PI, lanterna do Grupo A com 10 pontos, ter somado dois a mais que o Fortaleza, que avançou na vice-liderança do Grupo B com oito.

Desculpa de derrotado


O Vitória bateu o Treze por 3 x 0 e chegou aos 14 pontos, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Ao ser questionado sobre a eliminação precoce, o técnico Léo Condé criticou o regulamento da competição regional e lamentou os jogos em gramados ruins contra Altos e Juazeirense, confrontos que o Rubro-Negro somou apenas um de seis pontos possíveis.

Decisão


O Campeonato Alagoano 2024 começa a ser decidido neste sábado, cuja primeira partida será neste sábado a partir das 17h em Arapiraca, quando o ASA recebe o CRB. Trata-se da terceira final seguida do ASA no Campeonato Alagoano, justamente contra o CRB, esse que entrou para a sua 13ª temporada seguida. Em 2022 e 2023, o ASA enfrentou o CRB e ficou com o vice-campeonato nas duas edições. Jogadores como Anderson Feijão, Júnior Viçosa, Zé Wilson e Didira, que seguem no clube, estiveram em campo.

Baianada

Encerrada a primeira fase da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória se preparam agora para começar a decidir o Campeonato Baiano. Além de finalistas do estadual, os rivais dividem outro ponto em comum: são os times da Série A que mais vezes entraram em campo nesta temporada. O Ba-Vi deste domingo vai ser a 20ª partida do Rubro-Negro e a 22ª do Tricolor.